Programa do Google para apoiar imprensa local chega à Europa
Estão abertas até ao próximo dia 1 de Setembro as candidaturas para o Table Stakes Europe, programa do Google para apoiar jornais locais e regionais iniciado nos EUA em 2015 e que arrancará na Europa em Outubro.
Pedro Durães
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Estão abertas até ao próximo dia 1 de Setembro as candidaturas para o Table Stakes Europe, programa do Google para apoiar jornais locais e regionais iniciado nos EUA em 2015 e que arrancará na Europa em Outubro. O objectivo é seleccionar 10 a 14 empresas de media de dois a três países para integrar a primeira ronda do programa, que terá início no próximo mês de Outubro e se prolongará por 10 a 12 meses.
O programa, que resulta de uma parceria entre a Google News Initiative e a WAN-IFRA, visa “ajudar jornais locais e regionais a encontrar novas formas de criarem audiências locais, prosperarem num mundo digital e desempenharem um papel crucial na sociedade”, esclarece Vincent Peyregne, CEO da associação mundial de jornais e publishers.
“O Table Stakes Europe irá desenvolver-se a partir de uma abordagem comprovada no Table Stakes, em conjunto com metodologias de coaching que já ajudaram dezenas de empresas de media locais nos Estados Unidos a crescer as suas audiências, capacidades digitais e os resultados”, refere o CEO da WAN-IFRA, explicando que “o programa está desenhado para ajudar pequenas e médias publicações locais e regionais europeias a transformarem os seus negócios, aumentarem as receitas em função dos consumidores e a desenvolverem as suas capacidades digitais”.