Liga dos Campeões em sinal aberto na TVI por mais 2 anos
O acordo estabelecido na última época entre a estação de Queluz e a Eleven Sports, que passou a deter os direitos de transmissão da Champions em exclusivo para o mercado português, foi agora alargado para as próximas duas temporadas.
Pedro Durães
LLYC lança ferramenta de IA para estratégias de marketing mais eficazes
OMG lidera em novos negócios de grupos de media com €2,78 mil milhões. UM está à frente nas agências de meios
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
Só 41% dos consumidores é que optam por marcas sustentáveis
O que pode ler na edição 955 do M&P
Toys ‘R’ Us entrega comunicação e eventos à 17.Com
Santa Casa põe a concurso conta de €20,85 milhões
A TVI vai continuar a assegurar as transmissões da Liga dos Campeões em sinal aberto por mais dois anos. O acordo estabelecido na última época entre a estação de Queluz e a Eleven Sports, que passou a deter os direitos de transmissão da Champions em exclusivo para o mercado português, foi agora alargado para as próximas duas temporadas. Após ter transmitido no último ano 11 encontros da Liga dos Campeões, a TVI transmitirá agora um jogo das equipas portuguesas em competição na prova por jornada, sendo que o acordo com Eleven Sports contempla um pacote de 10 jogos garantidos, incluindo a final que terá lugar em Istambul.
“Na edição passada todos os jogos emitidos pela TVI estão no topo dos programas mais vistos do ano. Estamos, por isso, muito satisfeitos em renovar esta parceria com a Eleven Sports por mais duas épocas”, salienta Bruno Santos, director-geral de programas e antena da TVI, justificando que a estação “procura sempre os melhores conteúdos e não existe nenhum com mais impacto junto do público que o futebol”, pelo que “esta é uma aposta absolutamente estratégica para o posicionamento da TVI”.
“A TVI foi um parceiro importante e estratégico para o crescimento da Eleven Sports neste primeiro ano de actividade em Portugal. Reconhecemos o trabalho feito em conjunto e isso naturalmente foi um factor que pesou nas discussões e negociações que desenvolvemos com os vários canais nacionais que mostraram interesse em adquirir os direitos free-to-air da UEFA Champions League”, explica Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven Sports Portugal. “A proposta da TVI foi a mais competitiva e por isso estamos certos de que continuaremos a inovar em conjunto para que os portugueses possam assistir, ver e ouvir o melhor futebol do mundo nos canais Eleven Sports e TVI/TVI24”, conclui o responsável.
A par da partilha dos direitos de transmissão, o acordo prevê igualmente “a integração editorial de conteúdos multi-plataforma em conjunto, assumindo ainda a TVI o papel de media sales house para os canais da Eleven Sports”, refere, em comunicado, a estação de Queluz.