FCB acaba relação com Nivea com suspeitas de homofobia
A network FCB vai deixar de trabalhar a conta global da Nivea. Em comunicado interno a que o Ad Age teve acesso, Carter Murray, CEO global da FCB, adianta que […]
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A network FCB vai deixar de trabalhar a conta global da Nivea. Em comunicado interno a que o Ad Age teve acesso, Carter Murray, CEO global da FCB, adianta que a decisão foi tomada em Abril, apesar de o contrato entre as partes ser válido até ao final do ano.
A Nivea trabalhava com a Draft, agência que viria a ser comprada pela FCB em 2006, há mais de cem anos. Outras marcas da Beiersdorf, como a Eucerin e a Hansaplast, continuam a ser trabalhadas pela FCB.
Segundo relata a Ad Age a tensão entre agência e cliente começou em 2017. No entanto, o culminar dessa tensão terá ocorrido na apresentação de uma proposta da equipa criativa da FCB que mostrava uma imagem de dois homens de mãos dadas. Um responsável da Nivea teria afirmado: “Não fazemos anúncios gays na Nivea” (We don’t do gay at Nivea). Um dos criativos da FCB presente nessa conferece call era homossexual.
A FCB e Beiersdorf não comentaram o assunto.