David Droga, fundador da Droga5
Droga5 vai passar para as mãos da Accenture Interactive
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5. A agência de publicidade fundada em 2006 por David Droga ganhou destaque como uma das agências independentes mais criativas ao conquistar prémios em vários festivais da indústria nos últimos anos, nomeadamente com campanhas para a marca desportiva Under Armour, tendo actualmente uma equipa com mais de 500 profissionais. O negócio, cujos valores envolvidos não foram divulgados, deverá ficar concluído até ao final do próximo mês de Maio, tendo sido garantido que a equipa da agência não será alvo de alterações e que David Droga se irá manter em funções como creative chairman.
“O mundo da publicidade está a mudar e estamos entusiasmados com esta oportunidade incrível, com uma empresa que vai dar ainda mais dimensão às nossas melhores ideias e estimular ainda mais as nossas ambições. A nossa proposta para a Accenture Interactive é transformar a indústria”, afirmou David Droga no comunicado em que foi anunciado o negócio ao mercado. Já Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, sublinha que a aquisição servirá o propósito de fazer evoluir a consultora para a construção de um novo modelo de agência que seja capaz de transformar as experiências de marca de braço dado com o potencial emocional da criatividade.