Torke CC renova identidade da Riberalves
O bacalhau Riberalves acaba de apresentar ao mercado a sua nova imagem e packaging, resultantes de um processo de rebranding com assinatura da TorkeCC.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
O bacalhau Riberalves acaba de apresentar ao mercado a sua nova imagem e packaging, resultantes de um processo de rebranding com assinatura da TorkeCC. A par do novo logótipo, descrito pela marca como “uma evolução que valoriza a ligação ao mar, à história centenária que o bacalhau tem em Portugal e à génese familiar da empresa”, a Riberalves aposta também na introdução da categorização do produto a partir do tempo de cura do bacalhau, que estará reflectida no novo packaging.
“Tal como no caso do presunto e do queijo, também o tempo de cura faz toda a diferença na qualidade do bacalhau”, refere a marca, explicando que “mais tempo de cura significa mais sabor, melhor textura e aquelas lascas tão apreciadas pelos portugueses”. No entanto, “salvo raras excepções, nomeadamente em edições especiais ou produtos de nicho, a esmagadora maioria das 65 mil toneladas de bacalhau vendidas, anualmente, em Portugal, oculta o processo que maior diferença faz na qualidade final: a cura tradicional portuguesa, isto é, a decisiva maturação no sal”, esclarece a marca em nota de imprensa.
O packaging criado no âmbito da renovação de identidade inclui essa categorização. “Este passo, inédito na comunicação associada ao sector em Portugal, surge enquadrado na nova estratégica de comunicação da marca, onde são valorizados os factores qualitativos associados ao produto bacalhau”, aponta a marca. Os produtos Riberalves estão já a ser comercializados com a nova imagem e packaging, estando prevista uma campanha de comunicação para dar a conhecer multimeios para dar a conhecer esta aposta a partir do próximo dia 2 de Abril.