Como é que as entidades públicas podem comunicar em período eleitoral?
A Comissão Nacional de Eleições publicou uma nova nota que pretende pôr fim à polémica relativa à comunicação institucional das entidades públicas em tempo de eleições europeias. Governo, autarcas e […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Comissão Nacional de Eleições publicou uma nova nota que pretende pôr fim à polémica relativa à comunicação institucional das entidades públicas em tempo de eleições europeias. Governo, autarcas e associações de imprensa já se tinham pronunciado a pedir o esclarecimento das regras.
A CNE refere que “os órgãos do Estado e da Administração Pública não estão, no desenvolvimento das suas actividades, impedidos quanto: à realização ou participação em eventos (conferências, assinaturas de protocolos ou inaugurações) e à realização de entrevistas, discursos ou a resposta a meios de comunicação social“. A CNE refere que os órgãos do Estado e da Administração Pública não podem utilizar “suportes publicitários ou de comunicação (livros, revistas, brochuras, flyers, convites, cartazes, anúncios, mailings, etc., quer sejam contratados externamente, quer sejam realizados por meios internos financiados com recursos públicos) que, nomeadamente, contenham slogans, mensagens elogiosas ou encómios à acção do emitente ou, mesmo não contendo mensagens elogiosas ou de encómio, não revistam gravidade ou urgência”. Ficam também proibidos “posts em contas oficiais de redes sociais que contenham hashtags promocionais, slogans, mensagens elogiosas”.