Llorente & Cuenca assume comunicação ibérica da Sonae Arauco
A Sonae Arauco, que resulta de uma joint-venture entre a portuguesa Sonae Indústria e a chilena Arauco, seleccionou a Llorente & Cuenca para trabalhar a sua comunicação em Portuga e Espanha.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A Sonae Arauco, que resulta de uma joint-venture entre a portuguesa Sonae Indústria e a chilena Arauco, seleccionou a Llorente & Cuenca para trabalhar a sua comunicação em Portuga e Espanha. A cargo da consultora estarão, não só a comunicação corporativa e a comunicação de produto, mas também a estratégia digital para o LinkedIn da empresa de derivados de madeira. “A Sonae Arauco tem um negócio de sucesso com impacto positivo em múltiplas comunidades. O nosso desafio passa por aumentar o reconhecimento que a empresa tem junto das mesmas e criar diálogos relevantes com os seus públicos de interesse”, aponta Tiago Vidal, sócio e director-geral da Llorente & Cuenca em Portugal. O responsável do escritório de Lisboa, que coordenará a estratégia de comunicação nos mercados ibéricos, sublinha que “cada vez mais a inovação que contribui para futuro sustentável está na ordem do dia e a Sonae Arauco mostra-nos óptimos exemplos, com os quais queremos impactar os seus stakeholders”.
“Num momento em que a Sonae Arauco se afirma como um dos principais players do mercado de derivados de madeira, a reputação é essencial para o nosso negócio, consolidando a nossa oferta de valor que reúne expertise industrial e de produto e um grande conhecimento das geografias onde operamos”, justifica, por sua vez, Edite Barbosa, chief corporate development officer da empresa, acrescentando que “num contexto em que a comunicação é cada vez mais complexa e diversificada, acreditamos que a Llorente & Cuenca será o parceiro ideal, apoiando-nos na criação de novas abordagens e conteúdos que nos permitam chegar aos nossos diferentes stakeholders”.
A Sonae Arauco está presente em Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos, com os seus produtos a chegarem a mais de 75 países.