Viacom compra plataforma de streaming Pluto TV por 340 milhões
Num negócio que terá envolvido uma verba na ordem dos 340 milhões de dólares, a Viacom anunciou esta terça-feira a aquisição da plataforma de streaming Pluto TV.
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Num negócio que terá envolvido uma verba na ordem dos 340 milhões de dólares, a Viacom anunciou esta terça-feira a aquisição da plataforma de streaming Pluto TV. Ao contrário de outras empresas de media que estão a apostar na criação das suas próprias plataformas OTT, casos da Disney e da NBCUniversal, o grupo que detém canais como MTV, VH1, Nickelodeon ou Comedy Central, avançou para a aquisição de uma plataforma com mais de 100 canais e que opera com um modelo gratuito suportado por receitas publicitárias.
O objectivo passará por impulsionar as receitas publicitárias do grupo, sendo que, de acordo com fontes citadas pelo Wall Street Journal, as previsões apontam para um crescimento das receitas da Pluto TV para os 150 milhões de dólares em 2019, sobretudo provenientes de publicidade digital. “Vemos um espaço por ocupar no mercado de streaming suportado por receitas publicitárias”, afirmou Bob Bakish, CEO da Viacom. O negócio deverá ficar concluído até ao final do primeiro trimestre.