Ubbo é a marca criada para reflectir novo posicionamento do Dolce Vita Tejo
O centro comercial Dolce Vita Tejo vai passar a chamar-se Ubbo, marca que tem como objectivo reflectir o novo posicionamento do espaço sob o conceito de shopping resort.
Pedro Durães
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O centro comercial Dolce Vita Tejo vai passar a chamar-se Ubbo, marca que tem como objectivo reflectir o novo posicionamento do espaço sob o conceito de shopping resort. A marca, criada pela TOTEM Branding, é inspirada na expressão Allis Ubbo, que significa “porto seguro” ou “porto encantador” e era utilizada pelos fenícios para se referirem à cidade de Lisboa. “O porto foi o local de nascimento da cidade e era palco de animação, actividades e um espaço onde se iam quebrar rotinas. Uma palavra com fonética simples e fácil, quase infantil, o que sugere um desejo incontrolável de diversão”, descreve-se em nota de imprensa sobre a nova marca, apresentada esta quarta-feira pela AXA Investment Managers – Real Assets.
As obras de remodelação têm conclusão prevista para o Natal deste ano, com vista a tornar o centro comercial num “pólo regional de comércio, entretenimento e serviços, criando um espaço que reúne emoções e experiências e que responde às novas exigências dos consumidores, juntando o lazer, a cultura e actividades ao ar livre à experiência de compra”.
A nova marca Ubbo, que pretende transmitir a mensagem Unidos pela Diversão, constitui, nas palavras de Andy Stalman, CEO da TOTEM Branding, “uma nova identidade global que reflecte os valores e as características de um shopping resort – a vontade de ficar num lugar que nos oferece lazer, shopping, entretenimento e gastronomia”. A renovação do naming e imagem do espaço comercial deverá ficar concluída na Primavera.