Há mais festivais de música em Portugal mas menos financiamento privado
A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música adianta que em 2018 realizaram-se 311 festivais de música em Portugal. No ano passado, o número foi de 272 festivais, assistindo-se a um aumento de […]
Rui Oliveira Marques
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música adianta que em 2018 realizaram-se 311 festivais de música em Portugal. No ano passado, o número foi de 272 festivais, assistindo-se a um aumento de 14,3 por cento de eventos face ao ano transacto.
“Para esta evolução muito contribuíram os festivais suportados e/ou desencadeados por municípios com recurso a entidades e associações locais”, assegura a APORFEST, que refere que mais de metade dos festivais decorreram entre 15 de Junho e 15 de Setembro. “Da análise da área dos festivais de música e todos os seus stakeholders verificou-se que, em 2018, existiu um maior budget para implementação de novos projectos nomeadamente os ligados à sustentabilidade (por exemplo, copos reutilizáveis, utilização de água potável ou painéis solares) e a novas tecnologias (por exemplo. cashless ou acessos bilhética). Existiu um aumento do número de festivais pagos, que reflecte a valorização deste tipo de eventos enquanto cultura”, destaca a mesma associação.
A APORFEST comenta ainda que existiu um maior número de festivais com financiamento público, havendo uma “nova retracção de mecenas e financiamento privado que mantiveram as suas apostas de naming e sponsorização em relação aos anos anteriores”.