Activia cria plataforma digital dedicada à saúde digestiva
Sensibilizar para o impacto de maus hábitos ao nível da alimentação, sono, stress ou actividade física na saúde digestiva é o objectivo do projecto “Tudo começa por dentro”, criado pela Activia.
Pedro Durães
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Sensibilizar para o impacto de maus hábitos ao nível da alimentação, sono, stress ou actividade física na saúde digestiva é o objectivo do projecto “Tudo começa por dentro”, criado pela Activia. A marca da Danone juntou-se à Marktest e a especialistas nestas áreas com o intuito “captar o retrato da saúde digestiva em Portugal, tentando perceber como se caracteriza, mas também como a entendem os portugueses e quais os indicadores mais proeminentes”. Daí nasceu o projecto que se materializa numa plataforma digital que “reúne os principais resultados do estudo sobre saúde digestiva e expõe as dicas e conselhos dos especialistas para melhorar o estilo de vida dos portugueses”. Semanalmente, serão divulgados através da plataforma novos conteúdos assinados pelos especialistas que estão a colaborar com a marca neste projecto: Ana Bravo (alimentação), Filipa Jardim da Silva (sono), Rui Pinto (digestão), Sofia Castro Fernandes (stress) e Sofia Veiga (actividade física).
“O consumidor já está habituado a ouvir as marcas, como Activia, a ressalvar a importância de conciliar o consumo dos seus produtos, no contexto de um estilo de vida saudável, o que não é um mero acaso; os nossos produtos têm de facto benefícios nutricionais, mas se as pessoas não dormirem bem, não tiverem uma adequada actividade física, se viverem constantemente sob stress, os benefícios nutricionais de uma alimentação variada e equilibrada nunca serão plenos”, explica Stijn Vandervorst, country manager da Danone Portugal. Nesse sentido, afirma, “com este projecto, a nossa prioridade, alinhada com os valores da marca Activia, mas também de todo o grupo Danone, é sensibilizar o consumidor para a importância dos seus comportamentos, do seu estilo de vida, de modo a promover a sua saúde e qualidade de vida”.