Jornalismo digital do Público em destaque nos Prémios de Ciberjornalismo
O Público foi considerado o melhor meio de jornalismo na internet na edição deste ano dos Prémios de Ciberjornalismo ao vencer a principal categoria de Excelência Geral.
Pedro Durães
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
O Público foi considerado o melhor meio de jornalismo na internet na edição deste ano dos Prémios de Ciberjornalismo ao vencer a principal categoria de Excelência Geral. A par desta distinção, o jornal da Sonaecom saiu ainda vencedor dos prémios entregues esta quinta-feira na Faculdade de Letras da Universidade do Porto na categoria de Infografia Digital, com o trabalho “Rohingya: uma crise sem fim”.
Nas restantes categorias, os prémios do júri colocaram ainda em destaque pele primeira vez dois projectos independentes. O projecto Divergente conquistou o prémio de melhor Reportagem Multimédia com o trabalho “Terra de Todos, Terra de Alguns”, enquanto na categoria de Narrativa Sonora Digital o vencedor foi o projecto digital Fumaça, com o trabalho “Palestina, histórias de um país ocupado”. Ambos os trabalhos venceram não só nos prémios atribuídos pelo júri mas também naqueles que são atribuídos pelo público.
A Rádio Renascença esteve também em destaque ao ser distinguida por duas vezes, na categoria de Última-Hora, com “Incêndios de 15 de Outubro minuto-a-minuto”, e em Narrativa Vídeo Digital, com “Pedrógão. Um ano depois do meu mundo arder”. Ciberjornalismo de Proximidade, categoria em estreia, premiou o Reconquista, jornal regional do distrito de Castelo Branco, com “Famílias de Castelo Branco convidam imigrantes”.
As únicas escolhas do público que não coincidiram com as do júri foram a categoria de Infografia Digital, em que o público distinguiu o Jornal de Notícias, com “Pedrógão: Um ano depois, os momentos que não vamos esquecer”, e Última-Hora, para o Público, com “Após 17 dias na gruta, acabou o calvário”.