Feira de Brinquedos do Supermercado Continente do Centro Comercial Cascais Shopping , feita pela empresa de design Shop Communication . Cascais , 21 de Novembro de 2016 . ©Enric Vives-Rubio
Portugal: Quase metade das vendas de bens de grande consumo corresponde a promoções
Quase metade (46%) das vendas de Bens de Grande Consumo em Portugal são feitas em promoção, sendo o investimento promocional do nosso país muito superior ao registado no resto do […]
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Quase metade (46%) das vendas de Bens de Grande Consumo em Portugal são feitas em promoção, sendo o investimento promocional do nosso país muito superior ao registado no resto do mundo, avança uma análise da Nielsen.
De acordo com o estudo ShopperTrends, da Nielsen, 42% dos consumidores portugueses admitem que, apesar de não mudarem de loja em função das promoções existentes, procuram adquirir produtos em promoção sempre que visitam uma loja. Apenas 3% dos consumidores assumem que as promoções raramente influenciam a sua escolha de marcas.
“O shopper português não é nem mais nem menos adepto de promoções do que o dos outros países. Pelo contrário, limita-se apenas a tirar proveito de um contexto de oferta promocional que é cada vez mais intensiva no seu país”, comenta Mafalda Silva Ferreira, client development senior da Nielsen.
Ainda segundo o estudo ShopperTrends, da Nielsen, os consumidores portugueses são, de todos os países europeus analisados, os que menos têm conhecimento dos preços dos produtos (48% face a 72% em Espanha).