comOn acumula offline e assina primeira campanha integrada da OK! Teleseguros
“Imagine muito mais” é a nova assinatura da OK! Teleseguros numa nova linha de comunicação assumida após concentrar toda a comunicação na comOn, agência que era até aqui responsável apenas pelo digital.
Pedro Durães
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“Imagine muito mais” é a nova assinatura da OK! Teleseguros numa nova linha de comunicação assumida após concentrar toda a comunicação na comOn, agência que era até aqui responsável apenas pelo digital. A marca, explica Luís Serra, chief strategy officer da agência, “sempre teve o desejo de estar onde as pessoas estão, o que motivou a criação de todo o ecossistema de serviços da marca. Nós agarramos nisso e transformámos essa vontade numa estratégia de marketing e comunicação, que não só inspirou a nova campanha, como também irá redefinir a presença on e off da marca”. A cargo da comOn passaram assim a estar a estratégia, criatividade, tecnologia, social media, media e intelligence da seguradora.
Com o objectivo de comunicar a abrangência de serviços prestados pela seguradora, a icónica personagem Marta, que se popularizou nas campanhas de comunicação da marca, passa a ter a responsabilidade de explicar ao consumidor as coberturas e características de cada produto. “Assim como a OK! Teleseguros aposta na proximidade com o consumidor, também a Marta precisava de se aproximar das pessoas. Dar um novo papel a este grande activo da marca – e da publicidade nacional -, que é a Marta, foi um dos pontos centrais desta campanha”, refere Pedro Ribeiro, director criativo da comOn. A campanha marca presença em televisão, com quatro filmes, em anúncios digitais e também na comunicação nos canais da marca, como site e redes sociais.
“A OK! Teleseguros é líder nos índices de recordação publicitária de todo o mercado segurador. É comprovada a sua reputação no mercado das diretas e é inquestionável a percepção dos consumidores como uma marca inovadora, ainda assim, subsistem alguns desafios que queremos enfrentar, nomeadamente, demonstrar que a simplicidade e a acessibilidade da contratação à distância podem ser veículos para uma maior proximidade e confiança e afirmarmo-nos em todos os ramos que comercializamos”, aponta Sandra Santos, directora de marketing e inovação da marca, afirmando que na empresa estão “confiantes de que a nova estratégia de comunicação que estamos a lançar, com a assinatura criativa da comOn, irá responder a estes desafios”.