Os anúncios que deram à Toyota o Grande Prémio nos Eficácia em Espanha (com vídeos)
O Grande Prémio dos Eficácia em Espanha foi conquistado pela Toyota graças à campanha Conduce como Piensas, com criatividade assinada por The&Partnership e Oriol Villar.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
O Grande Prémio dos Eficácia em Espanha foi conquistado pela Toyota graças à campanha Conduce como Piensas, com criatividade assinada por The&Partnership e pelo publicitário Oriol Villar. A campanha que, além de arrecadar o principal troféu da noite, conquistou dois ouros nas categorias de Melhor Campanha Integrada e Melhor Campanha de Produto/Serviço, fala sobre a importância de a escolha do automóvel reflectir aquilo que pensamos sobre os temas que realmente importam, como a sustentabilidade ambiental, sublinhando o facto de mais de metade dos veículos vendidos pela marca nipónica serem híbridos, sendo o objectivo chegar à totalidade das vendas até 2022.
A organização dos prémios, a cargo da Associação Espanhola de Anunciantes, não teve dúvidas quanto ao nível de eficácia da campanha, apontando resultados quantificáveis: “A Toyota passou da nona posição em vendas de automóveis particulares à terceira posição, com uma redução de investimento em meios na ordem dos 22,7% face ao ano anterior. Ainda assim, cresceu três vezes acima do mercado automóvel, com 15% contra 4%, obteve mais de 30 milhões de visualizações e, pela primeira vez, foi líder em diferenciação arrebatando a liderança histórica à Volkswagen”.
A outra grande vencedora da noite foi a DDB, considerada agência do ano pela quarta vez, sendo esta a segunda vez consecutiva (2006, 2010 e 2017).