Bens de grande consumo crescem acima da média europeia no segundo trimestre
No acumulado do primeiro semestre em Portugal, os maiores crescimentos em valor verificaram-se, segundo a mesma fonte, nos produtos congelados e de mercearia.
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
A venda de bens de grande consumo em Portugal cresceu acima da média europeia no segundo trimestre de 2018. Segundo o relatório Growth Reporter, da consultora Nielsen, “os bens de grande consumo apresentaram um crescimento de 1% em volume e um efeito-preço de 1,6%, totalizando um aumento em valor de 2,7%, um crescimento superior ao da média europeia (2,4%)”. Na lista dos países com maior crescimento em vendas, Portugal ocupa a sétima posição, “seguindo países como Turquia, Hungria, Irlanda, Polónia, Suécia e Espanha”, acrescenta o relatório.
O resultado do segundo trimestre demonstra que os consumidores estão a comprar mais e a comprar mais caro. “Este é o cenário mais positivo que poderíamos registar, especialmente quando este dinamismo se regista sobre um período homólogo que já estava a crescer 6,1% em valor”, comenta Ana Paula Barbosa, retailer vertical director da Nielsen. No acumulado do primeiro semestre em Portugal, os maiores crescimentos em valor verificaram-se, segundo a mesma fonte, nos produtos congelados e de mercearia.
Fonte: Hipersuper