Quem tem maior afinidade com o meio imprensa em Portugal?
De acordo com os dados da primeira vaga de 2018 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa neste período foi de 51%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a […]
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De acordo com os dados da primeira vaga de 2018 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa neste período foi de 51%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa. No total, são 4,3 milhões de pessoas, avança a Marktest.
Os jornais registaram 2,7 milhões de leitores neste período enquanto as revistas contaram com 3,2 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de, respectivamente 31.0% e 36.9%.
Considerando as variáveis sócio-demográficas, refere a Marktest, são os homens, os indivíduos entre 25 e 34 anos, quadro médios e superiores e os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores à média.