Estudo: O uso do cartão de crédito nas férias
Vinte e cinco por cento dos portugueses referem utilizar esta forma de pagamento durante o período das férias grandes em 2018. Segundo os dados do estudo Observador Cetelem Férias de […]
Meios & Publicidade
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorista para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Vinte e cinco por cento dos portugueses referem utilizar esta forma de pagamento durante o período das férias grandes em 2018. Segundo os dados do estudo Observador Cetelem Férias de Verão 2018, os consumidores que vão de férias para o estrangeiro são os que mais utilizam cartão de crédito.
Entre os gastos mais comuns encontram-se a estadia, que inclui a marcação de hotel e refeições, respondida por quase metade destes inquiridos (47 por cento). As despesas com as viagens e deslocações, quer em combustível, quer em bilhetes com transportes, são o segundo tipo de gastos mais referidos (27 por cento) para o uso de cartão de crédito. Mais baixo, embora ainda com um valor considerável, estão 14 por cento dos portugueses que recorrem a este modo de pagamento para as actividades de lazer, como a entrada em parques temáticos. Por último, 5 por cento dos inquiridos assumem recorrer aos cartões de crédito para as tradicionais lembranças. O Observador Cetelem Férias de Verão 2018 tem por base uma amostra de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental.