Fumaça afirma-se como órgão de comunicação social
Foi apresentado este sábado o Fumaça, órgão de comunicação social que nasce a partir do podcast É Apenas Fumaça. Registado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o projecto Fumaça […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Foi apresentado este sábado o Fumaça, órgão de comunicação social que nasce a partir do podcast É Apenas Fumaça. Registado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o projecto Fumaça apresenta um site reformulado, online desde este fim-de-semana. O áudio continua a ser o formato principal de apresentação das histórias independentemente dos formatos jornalísticos, sejam reportagens, editoriais ou séries documentais.
“O propósito mantém-se, inalterado: escrutinar a democracia, questionar as decisões políticas e ouvir representadas e representados, especialmente as camadas da população que têm menos voz, praticando um jornalismo independente, progressista e dissidente”, referem os responsáveis pelo projecto, que recentemente conquistou financiamento no valor de 80 mil euros, provenientes da Open Society Foundations.
Enquanto podcast, o Fumaça foi fundado em Junho de 2016 e já produziu mais de 150 episódios, dedicados a temas como direitos humanos, racismo, imigração, discriminação, educação, feminismo, questões LGBTI ou ambiente.
http://www.backoffice.meiosepublicidade.pt/2018/05/podcast-conseguiu-80-mil-euros-financiar-jornalismo/