4 iniciativas associadas à sustentabilidade no NOS Alive
Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Várias marcas estão a aproveitar o patrocínio ou apoio ao NOS Alive, festival de música que decorre até sábado em Algés, para promoverem acções de consciencialização ambiental ou promoção da sustentabilidade. Fique a par de quatro exemplos.
1. Copos biodegradáveis. A cerveja Sagres está a ser vendida com copos biodegradáveis de origem 100 por cento vegetal. Inteiramente de origem vegetal, após utilização, estes copos podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias. Os copos de plástico, quando não colocados nos ecopontos, resistem mais de 300 anos.
2. Mesas de material reciclado. Na área da restauração, os festivaleiros têm à sua disposição 86 mesas produzida com plástico reciclado, resultado da reciclagem efectuada nas três edições anteriores do NOS Alive. É uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde. No recinto, além de 23 estruturas de ecoponto, promotores da Sociedade Ponto Verde andam a circular com mochilas ecoponto, facilitando a recolha das embalagens vazias.
3. Adoptar uma árvore. Uma brigada EDP está a percorrer o recinto do festival à procura de pessoas que queiram adoptar uma árvore, podendo participar na acção de voluntariado de reflorestação promovida pela empresa em parceria com a Associação Semente e a Médicos do Mundo, e que vai realizar-se no último trimestre do ano. A EDP duplicará o número de árvores angariadas durante os três dias do festival.
4. Recolha de plásticos. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está presente no NOS Alive com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente . As Brigadas Menos por Mais, constituídas por 20 jovens, irão percorrer o recinto esta sexta-feira. Além de promoverem a consciência ambiental, vão também recolher plásticos (como copos, palhinhas, pratos ou talheres de plástico).