A aposta das marcas chinesas no Mundial
As empresas chinesas já investiram 700 milhões de euros em patrocínios associados ao Mundial de Futebol, isto quando, no total os patrocínios de todas as marcas no evento, totaliza os […]
Meios & Publicidade
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
As empresas chinesas já investiram 700 milhões de euros em patrocínios associados ao Mundial de Futebol, isto quando, no total os patrocínios de todas as marcas no evento, totaliza os dois mil milhões de euros, segundo dados da agência Zenith,
“Para as marcas chinesas, que querem entrar noutros mercados, é muito interessante estarem associadas à FIFA e a uma competição como o Mundial de Futebol. É muito provável que a China entre na luta para receber o Mundial de 2030 e, obviamente, a quantidade de patrocinadores chineses torna essa missão mais fácil”, comenta Mark Deyer, fundador do site China Sports, citado pelo Meio e Mensagem.
O Wanda Group tem estado em destaque, já que irá ostentar o título de patrocinador oficial para as próximas quatro edições do Mundial. A empresa chinesa detém ainda os naming rights do estádio do Atlético de Madrid. Presentes no Mundial da Rússia estão ainda a Hisense (electrodomésticos) Yadea (motos e bicicletas eléctricas), Luci (tecnologia e entretenimento), Zhidianyijing (realidade virtual) e Diking (roupa para homem). A selecção chinesa não conseguiu ser apurada para a Rússia.