Governo italiano quer proibir publicidade a apostas
O executivo italiano quer impedir a publicidade a marcas de apostas. A medida irá, em breve, a votos no parlamento. Calcula-se que metade das equipas de futebol da primeira liga […]
Rui Oliveira Marques
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O executivo italiano quer impedir a publicidade a marcas de apostas. A medida irá, em breve, a votos no parlamento. Calcula-se que metade das equipas de futebol da primeira liga italiana tenham acordos de patrocínio com marcas de apostas, valendo estes contratos cerca de 700 milhões de euros. Nestes casos, o governo não propõe a revogação imediata dos contratos mas sim a proibição da sua renovação.
“Esta é uma indústria que se tornou demasiado grande à custa da saúde e da dignidade das pessoas, por isso é que vamos reduzi-la”, argumentou Luigi di Maio, vice-presidente do Conselho de Ministros de Itália, em conferência de imprensa. As autoridades referem que no ano passado 400 mil italianos tiveram algum tipo de problema relacionado com apostas. Em Portugal, a publicidade ao jogo online foi legalizada há três anos.