Nielsen com novo responsável para o mercado português
Roberto Pedretti, que integra os quadros da Nielsen há duas décadas, é o novo director-geral da empresa de estudos de mercado para a região do Sul da Europa, que incluiu o mercado português.
Pedro Durães
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Roberto Pedretti, que integra os quadros da Nielsen há duas décadas, é o novo director-geral da empresa de estudos de mercado para a região do Sul da Europa, que incluiu o mercado português. O profissional, que iniciou o seu percurso na empresa através da Nielsen Itália e desempenhou funções nos últimos 20 anos em mercados como Itália, Polónia, Turquia e Europa Central e Oriental, ficará responsável pelas operações da Nielsen em três mercados com a reorganização da estrutura da empresa para desenvolver o “negócio no Sul da Europa em torno de um cluster que inclui Portugal, Espanha e Itália, com o objectivo de responder a um mercado cada vez mais global mas com uma visão geográfica mais local”, explica-se em nota de imprensa.
“Portugal é um mercado maduro, mas com desafios no horizonte como o desenvolvimento e a afirmação do e-commerce e a adaptação dos fabricantes e distribuidores a um consumidor mais tecnológico e conectado, aos quais a Nielsen deve dar resposta”, aponta Roberto Pedretti. Esta nova estrutura da Nielsen contará ainda com Ana Paula Barbosa como retailer vertical director, e Ricardo Gonçalves como core customer service director, sendo que os objectivos passam por “continuar a consolidar a Nielsen no mercado português como o melhor parceiro dos seus clientes na tomada de decisões estratégicas para os seus negócios, disponibilizando continuamente novos insights e informação relevante que permita as melhores opções ao encontro do consumidor”.