Nielsen com novo responsável para o mercado português
Roberto Pedretti, que integra os quadros da Nielsen há duas décadas, é o novo director-geral da empresa de estudos de mercado para a região do Sul da Europa, que incluiu o mercado português.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Roberto Pedretti, que integra os quadros da Nielsen há duas décadas, é o novo director-geral da empresa de estudos de mercado para a região do Sul da Europa, que incluiu o mercado português. O profissional, que iniciou o seu percurso na empresa através da Nielsen Itália e desempenhou funções nos últimos 20 anos em mercados como Itália, Polónia, Turquia e Europa Central e Oriental, ficará responsável pelas operações da Nielsen em três mercados com a reorganização da estrutura da empresa para desenvolver o “negócio no Sul da Europa em torno de um cluster que inclui Portugal, Espanha e Itália, com o objectivo de responder a um mercado cada vez mais global mas com uma visão geográfica mais local”, explica-se em nota de imprensa.
“Portugal é um mercado maduro, mas com desafios no horizonte como o desenvolvimento e a afirmação do e-commerce e a adaptação dos fabricantes e distribuidores a um consumidor mais tecnológico e conectado, aos quais a Nielsen deve dar resposta”, aponta Roberto Pedretti. Esta nova estrutura da Nielsen contará ainda com Ana Paula Barbosa como retailer vertical director, e Ricardo Gonçalves como core customer service director, sendo que os objectivos passam por “continuar a consolidar a Nielsen no mercado português como o melhor parceiro dos seus clientes na tomada de decisões estratégicas para os seus negócios, disponibilizando continuamente novos insights e informação relevante que permita as melhores opções ao encontro do consumidor”.