Daniel Oliveira vai mandar na programação da SIC
Daniel Oliveira será o novo director-geral de entretenimento da Impresa, ficando também como director de programas da SIC, dos canais temáticos e responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo. […]
Meios & Publicidade
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Daniel Oliveira será o novo director-geral de entretenimento da Impresa, ficando também como director de programas da SIC, dos canais temáticos e responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo. A restante equipa da direcção-geral de entretenimento será anunciada em breve, avança a Impresa. Até agora, a direcção de programas da SIC estava a cargo de Gabriela Sobral e Luís Proença.
Daniel Oliveira, 37 anos, iniciou a sua carreira na SIC, em 1997, como produtor editorial. Em 2000, integrou a SIC Notícias, como jornalista e produtor executivo. Foi depois assessor da direcção de programas da RTP e coordenador e autor de programas de entretenimento. A partir de 2008, de volta à SIC, assumiu as funções de coordenador executivo de conteúdos de entretenimento nacionais. A partir de 2011, assumiu os cargos de subdirector de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdirector de novos formatos da direcção de programas da SIC. É, desde 2013, director do canal SIC Caras.
“As profundas alterações nos hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais requerem uma visão estratégica do sector e orientação para o cliente final, neste caso os espectadores e utilizadores. O desenvolvimento de conteúdos inovadores de qualidade, tanto para a antena como para o online, são fundamentais para o cumprimento dos objectivos e para o sucesso da Impresa”, comentou Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo.