O que se escreve na blogosfera sobre o Mundial
Na semana em que arranca o Mundial de Futebol de 2018, o entusiasmo da prova ainda não chegou à blogosfera portuguesa. Os blogues portugueses dedicados ao desporto produziram apenas 17 […]
Meios & Publicidade
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Na semana em que arranca o Mundial de Futebol de 2018, o entusiasmo da prova ainda não chegou à blogosfera portuguesa. Os blogues portugueses dedicados ao desporto produziram apenas 17 posts por dia nos últimos 30 dias e o tom usado é maioritariamente neutro.
Estas são conclusões de um estudo feito pela plataforma de marketing de influência Blogs Portugal em conjunto com a Guess What.
“Seria expectável que a blogosfera estivesse a produzir muito conteúdo sobre a participação de Portugal na prova, depois de termos alcançado a vitória no europeu de França, porém o que descobrimos foi que apenas foram produzidos cerca de 500 posts sobre a temática nos últimos 30 dias” refere André Santos, um dos fundadores da plataforma. “O sentimento que reina nos posts não é de muita confiança, com títulos como “Portugal sem defesa ou Bom jogo para descer as expectativas portuguesas.”
O tom dos posts foi também estudado, tendo-se chegado à conclusão de que 35 por cento dos posts têm uma sentimento positivo, 25 por cento têm um sentimento negativo e 40 por cento têm um sentimento neutro. Foram analisados 395 blogues de desporto.