Liga dos Campeões entra em campo com nova identidade na próxima época (com vídeo)
Uma nova identidade pensada para uma maior flexibilidade e adaptação a todo o tipo de plataformas será adoptada pela Liga dos Campeões a partir da época 2018/2019.
Pedro Durães
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Uma nova identidade pensada para uma maior flexibilidade e adaptação a todo o tipo de plataformas será adoptada pela Liga dos Campeões a partir da época 2018/2019. O redesign da imagem visual da principal competição de clubes foi apresentado esta quinta-feira pela UEFA, baseado no conceito “Highlighting moments that make the ultimate stage”. A identidade é centrada nas estrelas da Champions, sendo construída com base em elementos icónicos como o hino, o estádio ou o troféu. Acima de tudo, o objectivo passou por desenhar uma imagem que sublinhasse o posicionamento da marca UEFA Champions League ao mesmo tempo que destaca o facto de a prova ser um produto de entretenimento mais do que simplesmente um evento desportivo.
“A UEFA Champions League é uma marca reconhecida globalmente no mundo do futebol, desporto e entretenimento. Esta refrescamento da marca maximiza as oportunidades de interagir com os fãs e stakeholders através das novas tecnologias e plataformas”, afirma Guy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA Events. A nova identidade da Liga dos Campeões foi desenvolvida em parceria entre a Team Markeing AG e a agência londrina DesignStudio.