“Os anunciantes podem começar a questionar a validade de estratégias que associem as suas marcas ao futebol”
“O que quisemos com esta campanha foi associar a Galp não apenas ao apoio à selecção – que será comum a todos os portugueses no próximo mês –, mas ir […]
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“O que quisemos com esta campanha foi associar a Galp não apenas ao apoio à selecção – que será comum a todos os portugueses no próximo mês –, mas ir um pouco mais longe: transmitir uma mensagem de apoio a Portugal e aos portugueses. A campanha Leva Portugal a Peito reflecte um país que é capaz de brilhar e ter sucesso por todo o mundo, nas mais diversas áreas de actividade”, destaca Joana Garoupa, directora de marketing e comunicação da Galp, em entrevista a publicar na próxima edição quinzenal do M&P, a propósito da mais recente campanha da marca patrocinadora da selecção nacional. “A Galp está há muitos anos na vida dos portugueses e quer aproveitar este momento de união em torno da selecção para sublinhar, com este orgulho ao peito, que acredita nos portugueses, nas suas convicções e na sua capacidade de fazer bem nas mais diversas actividades”, destaca a mesma responsável
Na mesma entrevista, Joana Garoupa comenta os casos de violência que têm marcado o futebol nacional, lançando um aviso: “Os agentes do futebol têm de perceber que, a prazo, os anunciantes podem também começar a questionar a validade de estratégias que associem as suas marcas a uma indústria que insista em ser notícia pela negativa e a ocupar espaço mediático mais por polémicas e casos do que pela essência da competição”, defende.