Audiências TV: Festival Eurovisão foi o mais visto da semana e deu melhor resultado do ano à RTP
Com 16% de audiência média, a transmissão do Festival Eurovisão da Canção 2018/Final foi o programa mais visto da semana de 7 a 13 Maio.
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
O consumo televisivo regista, na semana 19, o desempenho mais baixo do ano: 4h28m/dia; o que, relativamente à semana anterior, se traduz numa diminuição no tempo de visionamento por indivíduo de cerca de 7 minutos. No share de audiência por canal, o cabo desce para os 35,3%; a TVI repete a quota da última semana: 20,2%; já a SIC apresenta o share mais fraco de 2018, ficando pelos 15,3%. Comportamento inverso apresenta a RTP1, atingindo o nível de share mais elevado do ano: 14,6%.
No top dos canais pagos mais vistos, o destaque vai para a subida do canal Globo ao segundo lugar, relegando o Hollywood para o terceiro lugar. Seguem-se a SIC Notícias e o Disney, que trocam de posição entre si; de referir que estes dois canais registam o retorno semanal de audiência mais fraco de 2018. A sexta posição é ocupada pelo canal Fox, que ultrapassa a TVI 24, cujo desempenho não foi além dos 25,2 mil telespectadores/dia. O canal exclusivo NOS, TVI Reality sobe para o oitavo lugar, à frente do infantil Panda, que volta a marcar presença entre os mais vistos. O Cartoon Portugal, com a descida de dois lugares, fecha a tabela da semana.
Com 16% de audiência média, a transmissão do Festival Eurovisão da Canção 2018/Final foi o programa mais visto da semana de 7 a 13 Maio. Se excluirmos o futebol, este passa a ser o segundo programa mais visto do ano, até à data. A Herdeira ocupa o segundo lugar e a Casa dos Segredos – Gala o seguinte, continuando a ser o programa que atrai mais telespectadores ao domingo. O quarto lugar pertence à novela Paixão e o quinto à edição de domingo do Jornal das 8.
O pódio da tabela da programação da oferta Pay TV é totalmente preenchido com programas da CMTV, cabendo a liderança ao CM Jornal 20h. A quarta posição pertence à novela da Globo Cheias de Charme, segue-se, da TVI 24: Futebol Mais/Pos-Match Última Jornada da Liga.
Fonte: Havas Media Group