MWC: Um smartphone que cria um emoji à semelhança do utilizador
A Samsung lançou apresentou em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), os novos modelos Galaxy S9 e o S9+. Os modelos foram desenvolvidos para valorizar o uso de imagens, […]
Rui Oliveira Marques
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
A Samsung lançou apresentou em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), os novos modelos Galaxy S9 e o S9+. Os modelos foram desenvolvidos para valorizar o uso de imagens, vídeos e emojis. Tanto a câmara como o sistema de som foram redesenhados.
Um dos destaques dos novos modelos consiste num emoji de realidade aumentada (AR Emoji), em que o telemóvel cria um emoji parecido com o utilizador. Como destaca a marca, o novo modelo “usa um algoritmo de inteligência artificial que analisa a imagem 2D e mapeia mais de 100 recursos faciais para criar um modelo 3D que reflete e imita expressões como piscadelas e acenos”. A Apple tinha já antes disponibilizado no iPhone X uma função semelhante.
Com o recurso a realidade aumentada, os novos modelos da Samsung possibilitam ainda que se use a câmara do telemóvel para a tradução de um texto em língua estrangeira. Ao apontar a câmara para um texto, a assistente pessoal da Samsung, a Bixty apresenta a respectiva tradução.