Estudo: Como a inteligência artificial vai revolucionar os telemóveis
A inteligência artificial e o 5G vão redefinir o conceito de smartphone nos próximos três a cinco anos, de acordo com um relatório da consultora PwC. Os novos telemóveis terão […]
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A inteligência artificial e o 5G vão redefinir o conceito de smartphone nos próximos três a cinco anos, de acordo com um relatório da consultora PwC. Os novos telemóveis terão interfaces de voz, que poderão conviver com os tácteis ou até ter um desempenho independente.
De acordo com o relatório The Smarter Phone, divulgado na Mobile World Congress (MWC), que está a decorrer em Barcelona, na última década não se assistiu a grandes transformações na qualidade das câmaras dos telemóveis, não existindo grandes diferenças entre os telemóveis de tipo de gama e os restantes.
O relatório destaca ainda que no futuro o interface será invisível e usará inteligência artificial gestual ou conversacional para interpretar as ordens dos utilizadores. O relatório da PwC destaca que será o fim do actual ecossistema de aplicações devido à implementação de inteligência artificial. No futuro os telemóveis realizarão as tarefas sem necessidade de navegar num interface ou de abrir aplicações.