Observador prepara revista digital feminina que terá como publisher Ricardo Martins Pereira
O Observador prepara-se para entrar no segmento feminino com um novo projecto digital desenvolvido em parceria com a empresa de Ricardo Martins Pereira, fundador e ex-director da revista digital de lifestyle NiT e que será o publisher do projecto.
Pedro Durães
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
O Observador prepara-se para entrar no segmento feminino com um novo projecto digital desenvolvido em parceria com a empresa de Ricardo Martins Pereira, fundador e ex-director da revista digital de lifestyle NiT e que será o publisher do projecto. Trata-se de uma revista digital feminina que assumirá a designação MAGG e que, explica o Observador, ao contrário das secções de lifestyle e automóvel em que o título tem apostado, “terá vida própria fora do site do Observador”.
“Para cumprir a sua missão, a MAGG terá um site próprio, assim como uma identidade visual distinta e uma equipa editorial dedicada com uma uma direcção própria”, explica José Manuel Fernandes, publisher do Observador, num texto publicado no site onde se apresenta o novo projecto e se adianta que a MAGG será detida por uma empresa independente, a Creative Ninjas Lda. Esta empresa é o resultado da parceria com o ex-director da NiT, sendo detida pelo Observador On Time S.A. e por O Bandido Maneta Lda, empresa de Ricardo Martins Pereira.
“Esta autonomia não significa que a MAGG dispense o ADN do Observador, a sua preocupação com qualidade dos conteúdos, o seu rigor e exigência, tal como a sua vontade de surpreender os leitores e ir além das notícias que todos dão”, assegura José Manuel Fernandes, antecipando ainda que “o Observador e a MAGG partilharão conteúdos, mesmo mantendo a suas identidades distintas”.
Além de Ricardo Martins Pereira, que assume a função de publisher do projecto, a nova revista digital contará com uma equipa própria que terá como directora executiva Dulce Neto, que foi directora-adjunta da revista Sábado, além de dois elementos que se juntam à MAGG vindos do anterior projecto de Ricardo Martins Pereira: Marta Gonçalves Miranda, que assume o cargo de editora-executiva, e André Abrantes, que será o responsável pela área de vídeo. Já a equipa comercial, tecnológica e toda a estrutura de recursos humanos será partilhada com o Observador.