Catxy, o Pokémon Go da vida real criado em Portugal
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O […]

Rui Oliveira Marques
Múpis da MOP dão a conhecer objetos perdidos no Metro de Lisboa
Distribuição de folhetos no retalho alimentar sobe 3,6%
Tarifas nos Estados Unidos desestabilizam investimentos em publicidade
Napster muda de mãos e foca-se no marketing no metaverso
Arena Media, Initiative e O Escritório integram rankings do WARC
DMIX Collective sonoriza séries para a RTP, SIC e TVI
Shiseido Italy reage a coima por “publicidade opaca”
Google diz que notícias não agregam valor ao negócio publicitário
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Chloë Sevigny protagoniza campanha da Ecco
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O lançamento oficial da app ocorre em Lisboa ao fim da tarde desta quinta-feira. A partir das 20h fica disponível em todos os países.
“Imagine que chega a um festival, aponta a Catxy e consegue ver onde estão os seus amigos no recinto. Isso é Catxy! Ambicionamos ser o Snapchat português, mas ao invés de tornarmos as experiências exclusivas no tempo, propomos torná-las exclusivas no espaço”, descreve ao M&P Fábio Rodrigues, CEO do projecto que se assume como uma rede social de proximidade, uma vez que “disponibiliza conteúdo adaptado à localização com forte potencial a explorar por parte das marcas”.
Após um ano e meio de desenvolvimento, a Catxy ficará disponível para download na versão iOS ou Android, em todos os países. “A estratégia de marketing estará focalizada no mercado português nos primeiros três meses. Por ser um mercado pequeno e no qual temos forte conhecimento, Portugal assume-se como o destino perfeito para testarmos o modelo de aquisição definido. A partir desse período, vamos pretender expandir para países com forte influência cultural como os EUA”, reforça Fábio Rodrigues.
Mais informações: www.catxy.com. A Catxy é uma startup que se iniciou como spin-off da agência digital Ongagement e tem uma equipa de desenvolvimento própria. A equipa tem 12 pessoas, com uma média de idade de 25 anos.
Acompanhe na próxima edição do M&P as histórias de 21 startups portuguesas nas áreas dos media, redes sociais, marketing, eventos, publicidade e retalho