Catxy, o Pokémon Go da vida real criado em Portugal
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O […]
Rui Oliveira Marques
Presidente do Grupo Televisa suspende funções após investigação
Marketing de guerrilha da Liquid Death distribui biscoitos do azar em restaurantes chineses
Contabilização do ROI ignora metade do retorno de media
Impresa tem a melhor reputação nos meios de comunicação, aponta MERCO
Francesco Muglia assume marketing e comunicação global da Costa Cruzeiros
Sumol+Compal ganha diferendo de marca com Boiron Frères
Pedro Barreto é o novo vice-presidente da Impresa
Addiction assina campanha do Crédito Agrícola com Sílvia Alberto (com vídeo)
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
CM Rádio será lançada até ao final do ano
A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O lançamento oficial da app ocorre em Lisboa ao fim da tarde desta quinta-feira. A partir das 20h fica disponível em todos os países.
“Imagine que chega a um festival, aponta a Catxy e consegue ver onde estão os seus amigos no recinto. Isso é Catxy! Ambicionamos ser o Snapchat português, mas ao invés de tornarmos as experiências exclusivas no tempo, propomos torná-las exclusivas no espaço”, descreve ao M&P Fábio Rodrigues, CEO do projecto que se assume como uma rede social de proximidade, uma vez que “disponibiliza conteúdo adaptado à localização com forte potencial a explorar por parte das marcas”.
Após um ano e meio de desenvolvimento, a Catxy ficará disponível para download na versão iOS ou Android, em todos os países. “A estratégia de marketing estará focalizada no mercado português nos primeiros três meses. Por ser um mercado pequeno e no qual temos forte conhecimento, Portugal assume-se como o destino perfeito para testarmos o modelo de aquisição definido. A partir desse período, vamos pretender expandir para países com forte influência cultural como os EUA”, reforça Fábio Rodrigues.
Mais informações: www.catxy.com. A Catxy é uma startup que se iniciou como spin-off da agência digital Ongagement e tem uma equipa de desenvolvimento própria. A equipa tem 12 pessoas, com uma média de idade de 25 anos.
Acompanhe na próxima edição do M&P as histórias de 21 startups portuguesas nas áreas dos media, redes sociais, marketing, eventos, publicidade e retalho