Case study: Uma marca portuguesa de camisas de flanela
Chama-se Portuguese Flannel e é uma marca com sede no Porto que produz camisas de flanela para homem para exportação.
Rui Oliveira Marques
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Chama-se Portuguese Flannel e é uma marca com sede no Porto que produz camisas de flanela para homem para exportação. Em menos de um ano de existência, chegou a 60 pontos de venda um pouco por todo o mundo, incluindo em Tóquio, Toronto, San Francisco e Camberra.
A imagem da marca foi desenvolvida pela This is Pacifica. “Esta marca tem como conceito a exploração visual de pessoas destemidas, bravas e corajosas. Valorizar e homenagear o legado ancestral dos nossos antepassados portugueses, em diversos domínios e conhecimentos, explorando visualmente o passado com olhos no presente e no futuro”, descreve ao M&P Filipe Mesquita, partner da This is Pacífica. A linha de comunicação adoptada pretende também “restaurar a ideia de matéria-prima, como algo de valor excepcional, espiritual e identificador de uma cultura de mar e terra, e de uma ‘nação valente e imortal’”, completa
A Portuguese Flannel foi já apresentada em feiras como a Men Fair (Paris, Nova Iorque e Tóquio), onde foi considerada na sua primeira apresentação uma das sete marcas mais promissoras para homem. Já na Jacket Required Fair, em Londres, as camisas da colecção foram destacadas como um dos 50 itens da feira que mereciam ser comprados.