Douro e National Geographic criam site para promover a região
A National Geographic Society associou-se à região do Douro e, em conjunto, criaram um site interactivo e um mapa impresso para “abrir” o Douro ao mundo
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
A National Geographic Society associou-se à região do Douro e, em conjunto, criaram um site interactivo e um mapa impresso (www.discoverdourovalley.com) para “abrir” o Douro ao mundo e torná-lo num destino turístico de excelência. O protejo Geoturismo – Vale do Douro MapGuide, apresentado hoje em Alijó, pretende divulgar o património, cultura, história e pontos turísticos da região duriense, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da sua economia através de um turismo sustentável.
Os habitantes, organizações comunitárias, empresas locais e agentes de turismo poderão inscrever no site, de forma gratuita até 5 de Maio, pontos de interesses a visitar no Douro como quintas, adegas, museus, trilhos pedestres e unidades de alojamento. Posteriormente, os redactores do site analisarão as propostas e se forem distintivas e exclusivas do Douro serão integradas no portal electrónico.
O gestor de programação para Turismo Sustentável da National Geographic Society, Jim Dion, salientou que o site pretende atrair visitantes, maximizar a sua experiência, preservar a bacia do Douro e melhorar as ofertas existentes na região. Assim, a “missão” da National Geographic é convencer as pessoas a viajar pelo mundo e, neste caso concreto, a visitar o Douro No website, explicou, vão constar micros, pequenas e médias empresas existentes na região, pelo que o propósito é mostrar aos visitantes a “autenticidade” do Douro.
António Martinho, presidente do Turismo do Douro, explicou à Lusa que o site é “muito interactivo”, de fácil inserção de dados e pesquisa e possibilita a um habitante da Nova Zelândia conhecer “as maravilhas” da região. Por isso, o director considera fundamental a participação dos operadores e das empresas no projecto. O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro e também da Câmara de Alijó, Artur Cascarejo, ressalvou que pelo facto de o Douro ter uma “série” de marcas afirmadas, as pessoas pensam que não é necessário fazer mais nada para o promover, mas essa é uma ideia errada.
O projecto tem um financiamento de 120 mil euros, comparticipado a 90 por cento por fundos comunitários e pelo Turismo de Portugal e dez por cento pelo Turismo do Douro. (Lusa)