RFM marca de media com a melhor reputação
A RFM foi a marca de media que obteve a melhor classificação no Marktest Reputation Index (MRI). De acordo com o estudo anual da empresa de estudos de mercado, que analisa factores como a confiança, a imagem ou a satisfação dos portugueses com as marcas de media
![Ana Marcela](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Ana Marcela
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A RFM foi a marca de media que obteve a melhor classificação no Marktest Reputation Index (MRI). De acordo com o estudo anual da empresa de estudos de mercado, que analisa factores como a confiança, a imagem ou a satisfação dos portugueses com as marcas de media, a estação do grupo R/com surge com m o maior índice de reputação (76,89), de um total de 48 suportes dos meios de televisão, imprensa e rádio analisados. Visão, TSF, Expresso e RTP completam o Top 5.
O meio rádio foi, de resto, aquele que obteve uma média de MRI mais elevado (69,27 pontos), tendo, além da RFM, três outras estações (TSF, Rádio Comercial e Antena 1) conquistado um lugar no ranking. A imprensa semanal de informação geral obteve uma média de 68,36 pontos, com a Visão e o Expresso a conquistarem uma posição entre os dez mais. Por fim, surge a televisão com uma média de 67,64 pontos. Neste meio, apenas a RTP e a SIC obtêm um lugar no Top 10.
Analisando alguns segmentos, o Jornal de Notícias é dos diários com que maior índice (71,06), seguido do Público (70,94). Nas mensais surge a Exame (69,56), nos desportivos é o Record (58,33). Nos diários de informação económica, o Jornal de Negócios obtém um MRI de 67,11 pontos, seguido do Diário Económico, 66,78.