RFM marca de media com a melhor reputação
A RFM foi a marca de media que obteve a melhor classificação no Marktest Reputation Index (MRI). De acordo com o estudo anual da empresa de estudos de mercado, que analisa factores como a confiança, a imagem ou a satisfação dos portugueses com as marcas de media
Ana Marcela
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Portugueses passam cerca de hora e meia por dia nas redes sociais
Graça Freitas protagoniza campanha da DJ para a Rádio Comercial (com vídeos)
Angie Silva reforça equipa de realizadores da Krypton
Jogar Aviator: é hora de levantar voo no mundo das apostas online
Impresa e Porto Editora promovem literacia mediática em cinco mil escolas
Automatização obriga marcas a priorizar transparência e a proteger dados
Heinz soma mais uma polémica e remove anúncio por promover estereótipos racistas
Black Friday 2024: Descubra como obter 100% de cashback na promoção antecipada da E-goi
Julgamento sobre tecnologia publicitária da Google decidido em novembro
A RFM foi a marca de media que obteve a melhor classificação no Marktest Reputation Index (MRI). De acordo com o estudo anual da empresa de estudos de mercado, que analisa factores como a confiança, a imagem ou a satisfação dos portugueses com as marcas de media, a estação do grupo R/com surge com m o maior índice de reputação (76,89), de um total de 48 suportes dos meios de televisão, imprensa e rádio analisados. Visão, TSF, Expresso e RTP completam o Top 5.
O meio rádio foi, de resto, aquele que obteve uma média de MRI mais elevado (69,27 pontos), tendo, além da RFM, três outras estações (TSF, Rádio Comercial e Antena 1) conquistado um lugar no ranking. A imprensa semanal de informação geral obteve uma média de 68,36 pontos, com a Visão e o Expresso a conquistarem uma posição entre os dez mais. Por fim, surge a televisão com uma média de 67,64 pontos. Neste meio, apenas a RTP e a SIC obtêm um lugar no Top 10.
Analisando alguns segmentos, o Jornal de Notícias é dos diários com que maior índice (71,06), seguido do Público (70,94). Nas mensais surge a Exame (69,56), nos desportivos é o Record (58,33). Nos diários de informação económica, o Jornal de Negócios obtém um MRI de 67,11 pontos, seguido do Diário Económico, 66,78.