Porto Canal com novo grafismo on air
O Porto Canal apresenta hoje uma nova linha gráfica. A mudança da imagem on air do canal assinala o seu quarto aniversário, tendo a reformulação sido realizada pelo departamento de grafismo da Media Luso, empresa proprietária.

Ana Marcela
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
O Porto Canal apresenta hoje uma nova linha gráfica. A mudança da imagem on air do canal assinala o seu quarto aniversário, tendo a reformulação sido realizada pelo departamento de grafismo da Media Luso, empresa proprietária. “O Porto Canal cresceu, amadureceu e hoje é mais que somente o Porto. Acima de tudo o canal expandiu-se para novas áreas do Norte, mostrando-se mais próximo da população e dando unidade a um Norte por vezes um pouco disperso. Assim, queremos que a nova linha seja o espelho da intenção do Porto Canal”, começa por explicar Pedro Moreira, chefe do departamento de grafismo da Media Luso, em declarações ao M&P. As mudanças passam pelos separadores de continuidade onde foram introduzidas imagens de cidades da região. “Guimarães, Porto, Viana do Castelo e Bragança serão os primeiros lugares a estarem representados, mas muitos outros virão”, diz Pedro Moreira. “Os separadores estão mais ‘humanizados’. As pessoas são um grande elemento no Norte, não só os locais ou monumentos nos representam. Todos os separadores terão pessoas em locais reconhecíveis. A ideia de que o geral é feito de detalhes é o principal sentimento destes separadores”, acrescenta o responsável. O grafismo de continuidade apresenta-se ainda “separado por temáticas da programação, sendo que cada cor representa um tipo de programa”, tendo-se optado por uma “linha jovem com cores fortes, mantendo a sobriedade”.
O canal operou ainda alterações na sua presença online. Mais notícias, com o objectivo de converter o site “numa referência no que é informação no Norte”, um local de live stream e de vídeo-on-demand são algumas das novidades. Uma “melhor comunicação com o público através de questionários e opinião do espectador, além de micro sites e blogues de programas e apresentadores” são outras das alterações introduzidas no projecto desenvolvido pela Media Luso com a Mcell.
O Porto Canal apresenta ainda alguns programas em estreia. Da nova temporada destaque para o primeiro reality-show do canal : Vidas na Casa. Gravado em cenário real, na CASA – Centro Avançado de Sexualidades e Afectos,. Este, explica Mafalda Campos, coordenadora de programas e emissão, tem a duração de 25 minutos, tendo estreia marcada para o próximo sábado às 23h30. O formato é conduzido por Manuel Damas, sexólogo e presidente desta associação, sendo “apresentadas, de forma informal, mas pedagógica, vidas que se cruzam na Casa, histórias de vidas complicadas que precisam e merecem ser contadas, na primeira pessoa. Ao longo de várias semanas vamos acompanhar a sua evolução, ouvir o testemunho e a vivência de cada um e acompanhar o seu dia a dia na sociedade”, descreve a responsável.