Plot Content Agency cria agência de comunicação corporativa
A nova agência, que será apresentada a 8 de abril, será liderada por Marta Cordeiro e terá direção criativa de Nuno Alexandre Silva

Luis Batista Gonçalves
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Temu e Shein reduzem investimento publicitário nos EUA devido às tarifas de Trump
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal quer atrair festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI desenvolve rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
A Plot Content Agency está a preparar o lançamento de uma nova agência de comunicação especializada, para a área corporativa, que será apresentada a 8 de abril. Marta Cordeiro, até aqui diretora de clientes da consultora, dirige a nova estrutura, que tem o ex-diretor de conteúdos da empresa, Nuno Alexandre Silva, como diretor criativo.
“O nosso objetivo é auxiliar líderes e marcas nos seus grandes momentos de comunicação. Através do nosso ADN, que são os conteúdos e o storytelling, vamos criar narrativas, com apoio do design de comunicação, para atingir os objetivos dos clientes”, esclarece Marta Cordeiro, diretora geral da nova agência.
“Pretendemos atuar num mercado específico, que é o das apresentações, que, ao contrário de outros, em Portugal, ainda não está muito maduro”, afirma, em declarações ao Meios & Publicidade, Marta Cordeiro. Além de promover empresas, organizações, marcas, produtos e serviços, a nova estrutura também vai dar treino de media a dirigentes, em colaboração estreita com a Plot Content Agency.
“Fazemos parte da mesma família, mas é como se fossemos primos. Somos uma agência nova, uma estrutura independente, não somos mais uma marca criada pelo grupo a que pertencemos”, ressalva, todavia, Marta Cordeiro.
“Estamos a entrar numa área onde existem outros players, mas vamos fazer o nosso caminho e procurar o nosso espaço, apostando num tipo de criação de conteúdo diferente, pensado especificamente para momentos de apresentação”, garante Nuno Alexandre Silva.