Auditoria confirma crescimento de 14% das receitas operacionais da LLYC
Os resultados auditados da LLYC validam os números avançados em janeiro, confirmando um crescimento de receitas e do EBITDA em 2023. “As receitas operacionais da consultora de corporate affairs e […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Os resultados auditados da LLYC validam os números avançados em janeiro, confirmando um crescimento de receitas e do EBITDA em 2023. “As receitas operacionais da consultora de corporate affairs e marketing aumentaram 14% no ano passado, para os €83,1 milhões e as receitas totais subiram 13%, para os €101,4 milhões”, informa a agência em comunicado de imprensa. “O EBITDA recorrente alcançou os €18,5 milhões de euros, o que significa uma melhoria de 15% em relação a 2022”, avança ainda o documento.
“A combinação de crescimento orgânico e inorgânico permitiu superar os objetivos estabelecidos no orçamento. No período de 2020-2023, a LLYC multiplicou por 2,1 as receitas operacionais e por 2,2 o EBITDA. O benefício líquido da empresa ascendeu a €9,2 milhões no ano passado, o que representa um aumento de 24%”, refere a consultora.
“Uma gestão adequada dos custos e da estrutura permitiu à LLYC alcançar uma margem EBITDA de 22%. A empresa conseguiu manter esta elevada rentabilidade, face às reduções de margens sofridas pelos concorrentes. Este crescimento também foi alcançado com uma sólida geração de caixa. A empresa encerrou 2023 com €10,7 milhões de euros em caixa e uma dívida líquida de €800 mil de euros”, explica ainda a agência.
“Esta boa posição financeira, com um baixo nível de endividamento, permite à empresa fazer face a futuras aquisições em mercados-chave através de empréstimos bancários em condições muito favoráveis. Apesar da incerteza que caracterizou o ano de 2023, que teve um impacto significativo em todas as economias do mundo, os resultados que apresentámos são realmente bons”, regozija-se Alejandro Romero, sócio e diretor-geral global da LLYC.
“Refletem uma evolução sólida e sustentada da empresa que nos coloca numa posição privilegiada para prosseguirmos a nossa rota de crescimento e investimento e, assim, continuarmos a atingir os objetivos definidos no nosso plano estratégico de 2023/2025. Demonstrámos a nossa capacidade para superar novos desafios e alcançar com audácia os objetivos a que nos propusemos”, afirma ainda o responsável.
Em termos de distribuição dos resultados por unidade de negócio, a Europa representou, em 2023, 33% das receitas operacionais e 37,7% do EBITDA, com a unidade de deep digital a concentrar 34,5% das receitas operacionais e 28% do EBITDA. A América Latina, que representa 24,1% do negócio, ocupa a segunda posição, com 23,5% do EBITDA. Os Estados Unidos da América, com um EBITDA de 10,8%, correspondem a 8,4% da faturação. “A LLYC é já uma empresa de serviços de marketing. Em 2023, quase metade das receitas são provenientes desta área”, revela ainda a consultora.