Heineken inova em DOOH na UEFA Champions com Dentsu Creative, Publicis e LivePoster
A três meses da final da UEFA Champions League (UCL), a Heineken, patrocinadora oficial do torneio, vai trazer o tão cobiçado troféu da UCL para Portugal, onde pretende brindar com […]
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A três meses da final da UEFA Champions League (UCL), a Heineken, patrocinadora oficial do torneio, vai trazer o tão cobiçado troféu da UCL para Portugal, onde pretende brindar com os verdadeiros fanáticos de uma maneira única. Através de uma ação fake out-of-home (FOOH), uma técnica inovadora que combina imagens reais com computação gráfica, o troféu de vencedor da UCL estará “visível” em Lisboa e no Porto.
Esta experiência visual estará disponível nas redes sociais da Heineken, bem como em reels, stories e no feed do Facebook e Instagram da marca. Uma motivação digital extra para os adeptos do FC Porto, a única equipa portuguesa ainda em prova.
Após a passagem pela Invicta, nesta terça-feira, o troféu seguirá para Lisboa, onde estará “exposto” na rotunda do Marquês de Pombal no dia seguinte. Esta iniciativa faz parte da campanha “Um brinde aos verdadeiros fanáticos”, onde a Heineken procura redefinir o verdadeiro significado de ser um adepto incondicional de futebol.
Além da ação FOOH, a marca lançou uma inovação em digital out-of-home (DOOH) em colaboração com a Dentsu Creative, a Publicis e a LivePoster. Lisboa e Porto serão palco de uma ação estratégica de real-time content, com mupis digitais que vão transimitr uma contagem decrescente para os jogos da UCL e apresentar os golos e resultados durante os 90 minutos de cada partida.
Os fãs de futebol vão ser expostos a mupis de norte a sul do país, convidando-os a assistir aos jogos da UCL nos pontos de venda Heineken mais próximos. Em ações digitais, a Heineken desenvolveu rich media com countdown para os jogos, resultados em tempo real e comemoração dos golos. Além disso, a marca promove a interação dos consumidores com um passatempo para vencer bilhetes garantidos nos jogos da fase final da UCL, e inclui ainda um mapa de bares aderentes.