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O que a geração Z espera dos anunciantes do Super Bowl

O Super Bowl é um dos momentos desportivos mais importantes do ano nos Estados Unidos da América, alcançando mais de 100 milhões de telespetadores, no entanto no paradigma atual da […]

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O que a geração Z espera dos anunciantes do Super Bowl

O Super Bowl é um dos momentos desportivos mais importantes do ano nos Estados Unidos da América, alcançando mais de 100 milhões de telespetadores, no entanto no paradigma atual da […]

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O Super Bowl é um dos momentos desportivos mais importantes do ano nos Estados Unidos da América, alcançando mais de 100 milhões de telespetadores, no entanto no paradigma atual da publicidade, impactar a geração Z pode ser desafiante para as marcas.

Um painel de representantes da geração Z, especialistas na área da publicidade e comunicação, organizado pelo AdAge, revelou as principais particularidades a ter em conta para apelar à geração Z neste histórico evento.

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Uma das principais revelações do painel foi a preferência clara pelo Paramount+, serviço de streaming que detém os direitos de transmissão do evento, sendo que a maioria do painel não possui canais por cabo.

Assim, enquanto dezenas de marcas desembolsam os sete milhões de dólares, cerca de 6,5 milhões de euros, necessários para um spot na CBS, os anunciantes do Paramount+ estão mais propensos a chegar à geração Z.

No cenário das redes sociais, a ênfase recai sobre os memes pré e pós-jogo, com destaque para o X para reações rápidas e memes ao vivo e para o TikTok para conteúdo pós-jogo. Ainda no tópico, os microinfluenciadores já são considerados mais eficazes, pois estão alinhados com as comunidades já envolvidas pela geração Z. Assim, as marcas devem estar preparadas para interagir com as particularidades da geração Z nas redes sociais e integrar os influenciadores nas suas campanhas para um maior impacto.

No que diz respeito aos anúncios do Super Bowl, as celebridades são bem-vindas, mas a chave está no efeito surpresa. Filmes publicitários recentes, como o spot da Doritos com Jack Harlow, Missy Elliott e Elton John, são referenciados como exemplos a seguir. O humor é fundamental, proporcionando uma fuga bem-vinda da realidade para a geração Z.

Os participantes esperam ver a evolução do Super Bowl, mas surpreendentemente, os códigos QR são descartados, considerados inconvenientes em ambientes lotados. Os membros do painel também tiveram ideias sobre a forma como a NFL pode envolver os fãs mais jovens ou os fãs que não veem futebol americano fora do Super Bowl, prevendo a popularização de transmissões em realidade virtual para uma experiência mais imersiva.

Admitiram também que gostavam que a liga se preocupasse em oferecer mais conteúdos de bastidores antes do espetáculo do intervalo e, ao destacarem comerciais memoráveis de edições do Super Bowl anteriores, os participantes reforçam a importância de criar anúncios que se destaquem e permaneçam na memória do consumidor.

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Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)

Com direção criativa de Márcio Martins, redação de Márcio Martins e Ana Nascimento, produção da Fast Forward e realização de João Teixeira, o filme publicitário recorre ao humor para comunicar a nova oferta de crédito à habitação do banco espanhol

Há coisas que nunca vão mudar, como o sentido de humor dos empregados de mesa, a impaciência das crianças nas viagens de família ou uma agência de comunicação a fazer um comunicado de imprensa a anunciar o lançamento de um produto ou serviço. O conceito criativo da nova campanha multimeios do Bankinter antecipa o futuro em dois filmes publicitários criados pela Altavia Pixel Portugal, filial nacional do grupo Altavia, especialista em ‘retail marketing’ e ‘publishing services’.

Com direção criativa de Márcio Martins, redação de Márcio Martins e Ana Nascimento, produção da Fast Forward e realização de João Teixeira, os anúncios recriam duas situações divertidas, protagonizadas por uma família a caminho das férias e por um empregado de mesa bem-humorado, para comunicar a nova oferta de crédito à habitação do banco espanhol.

Margarida Nogueira e Neuza Pama partilham a direção de arte e Ivo Cordeiro assina as fotografias da campanha, que está a ser divulgada em televisão, exterior e digital.

A comunicação da marca traça um paralelo entre as características do produto e o quotidiano português que a Altavia Pixel Portugal idealiza dentro de três décadas, para promover a oferta de crédito à habitação com taxa fixa até ao fim do empréstimo que o Bankinter está a lançar.

“O mundo pode estar mais imprevisível do que nunca, mas nem tudo é incerto. Podemos ficar descansados porque, tal como a prestação do crédito habitação do banco, há coisas com as quais vamos poder continuar a contar daqui a 30 anos”, afirma Márcio Martins, diretor criativo da agência, citado em comunicado de imprensa.

A abordagem humorística, também explorada nas novas campanhas de marcas como a Goldenergy, a Betano e a Olá, potencia a ligação à instituição bancária. “Aliar a comunicação eficaz de um produto ‘top of mind’ a um humor que capta a atenção das pessoas faz com que as mesmas se relacionem com a marca de uma forma mais próxima e esse é o objetivo final de qualquer cliente e agência”, refere Marta Ferraz de Abreu, diretora de contas da agência.

 

 

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Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal

O profissional será responsável pela unificação de todas as áreas da transformação digital, como o ‘e-commerce’, dados e ‘business intelligence’, com o objetivo de fazer crescer o negócio dos clientes e contribuir para a evolução da oferta local de soluções de negócio 360º

A partir de 16 de setembro, Sérgio Oliveira assume a direção de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal, onde vai assumir funções na administração do grupo e liderar a área de transformação de negócio das agências que o compõem. No novo cargo, vai reportar a Alexandra Varassin, CEO do Publicis Groupe Portugal.

O profissional será responsável pela unificação de todas as áreas da transformação digital, tais como o ‘e-commerce’, dados e ‘business intelligence’, com o objetivo não só de fazer crescer o negócio dos clientes, como também contribuir para a evolução da oferta local de soluções de negócio 360º enquanto grupo.

“Estou muito entusiasmado com esta oportunidade de trabalhar este segmento de negócio no Publicis Groupe Portugal. Em conjunto impulsionaremos as iniciativas estratégicas que moldarão o futuro da empresa no curtíssimo prazo, acelerando a missão de oferecer soluções inovadoras e de valor acrescentado para os clientes portugueses do Grupo”, declara Sérgio Oliveira, citado em comunicado de imprensa.

Licenciado em relações internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e pós-graduado em gestão de vendas pela mesma instituição, Sérgio Oliveira conta com cerca de vinte anos de experiência numa carreira em que passou por diversas empresas do setor como a Fnac, enquanto gestor de produto online, Portugal Telecom, como diretor de publicidade móvel e, posteriormente, diretor de publicidade, e ainda a Microsoft, onde desempenhou o cargo de diretor de agências para o mercado português.

Em 2015 juntou-se ao Group M, onde assumiu diferentes cargos, entre os quais diretor-geral do Xaxis, diretor de digital da Mindshare e StudioM (L’Oreal), e diretor comercial no GroupM. No seu mais recente cargo, desempenhado desde 2023, foi diretor-geral da Acceleration, empresa do WPP focada em consultoria de serviços de marketing.

 

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Fuel assina campanha do Cartão Continente com Gabriela Barros (com vídeo)

Com produção da Playground e realização de Filipe Penajóia, o filme publicitário tem consultoria de produção da Pro(u)d. Para além da televisão e das superfícies comerciais do retalhista, os anúncios podem ser vistos em imprensa, exterior e digital

A Fuel assina a campanha multimeios que promove a nova oferta de carregamentos do Cartão Continente, protagonizada pela atriz Gabriela Barros. Com produção da Playground, consultoria de produção da Pro(u)d e realização de Filipe Penajóia, o filme publicitário mostra uma mulher que está fascinada com a nova funcionalidade da ‘app’ do Continente, ao ponto de nem se aperceber que a vizinha, com quem se cruza nas escadas do prédio onde residem, está a precisar de ajuda por estar carregada de caixas.

Além da televisão e das superfícies comerciais do retalhista, os anúncios podem ser vistos em imprensa, exterior e digital. Através do Continente Carrega, os clientes que carregarem o saldo do Cartão Continente com entre €50 e €90 podem usufruir de 5% de desconto, em todas as suas compras, durante 30 dias. Se carregarem com um valor igual ou superior a €100, têm um desconto de 10%, válido para o mesmo período, igualmente em todas as compras.

“O Continente Carrega vem confirmar o compromisso que temos com o empoderamento das pessoas, oferecendo mais benefícios aos nossos clientes. É uma solução inovadora, sem paralelo no mercado. Esta oferta flexível, acima de tudo, democratiza o acesso à poupança, permitindo às famílias gerirem melhor o seu orçamento, ao mesmo tempo que maximizam os ganhos, diariamente”, explica Filipa Appleton, diretora de marca e de marketing do Continente, citada em comunicado de imprensa.

 

 

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Publicidade inclusiva é positiva para lucros, vendas e valor das marcas, diz estudo global

A expressão ‘Go woke, go broke’, criada por grupos de direita como um aviso às marcas (na foto), não coincide com a realidade. Uma análise a 392 marcas em 58 países indica que a publicidade inclusiva representa um aumento de quase 3,5% nas vendas das marcas a curto prazo e de 16% no longo prazo

Uma nova investigação sobre a indústria da publicidade promovida pela Unstereotype Alliance, iniciativa empresarial convocada pela ONU Mulheres,  sugere que ‘Go woke, go broke’, expressão criada por grupos de direita como um aviso às marcas, não coincide com a realidade. De facto, segundo a análise, campanhas publicitárias mais inclusivas têm um impacto positivo nos lucros, nas vendas e no valor da marca.  Até mesmo tentativas pouco convincentes de adesão a valores mais tolerantes podem conferir uma vantagem a um produto.

Com base na análise de 392 marcas em 58 países, a investigação revela que a publicidade inclusiva representa um aumento de quase 3,5% nas vendas a curto prazo e um aumento de mais de 16% a longo prazo, para uma marca ou anunciante. O estudo salienta ainda que a publicidade inclusiva persuade 62% dos consumidores a escolher um produto e torna 15% dos clientes mais fiéis.

O estudo global foi conduzido por investigadores da Saïd Business School da Universidade de Oxford, com base em dados recolhidos por um grupo de empresas, entre as quais a Diageo, a Kantar e a Unilever, em colaboração com o Geena Davis Institute, criado pela atriz e ativista norte-americana para estudar a questão do género nos meios de comunicação social. O estudo abrange diferentes categorias de produtos, como produtos de confeitaria, aperitivos, cuidados pessoais, beleza, alimentação e cuidados para animais de estimação, bebidas alcoólicas, produtos de saúde e produtos para o lar.

“A ideia de que os conteúdos publicitários inclusivos podem prejudicar comercialmente uma empresa limitou o progresso durante demasiado tempo”, sustenta Sara Denby, diretora do secretariado da Unstereotype Alliance na ONU Mulheres, citada no The Guardian. “A afirmação é consistentemente infundada – mas precisávamos de fornecer provas do contrário. Estes dados irrefutáveis devem tranquilizar qualquer empresa e encorajar as marcas a renovar o seu compromisso com a inclusão sob todas as formas, não só para beneficiar as comunidades que servem, mas também para impulsionar o crescimento e prosperar financeiramente”, acrescenta.

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Cristina Ferreira é a nova embaixadora da Betano e protagoniza campanha (com vídeo)

A apresentadora da TVI junta-se a outros embaixadores da marca de apostas desportivas e casino online, como o atleta grego da NBA, Giannis Antetokounmpo. Criada pela agência grega Another Circus e concretizada pela Trix, a campanha inclui televisão, OOH, imprensa e digital

A nova campanha do casino da Betano assinala a parceria com Cristina Ferreira, que torna a apresentadora da TVI embaixadora da marca de apostas desportivas e casino online. A campanha multimeios, criada pela agência grega Another Circus e concretizada pela produtora nacional Trix, propõe que todos se tornem a estrela do casino Betano.

Num tom descontraído e humorístico, capitalizando o forte mediatismo da apresentadora, esta campanha de promoção do casino da Betano está presente em televisão, OOH, imprensa e digital. “A Cristina Ferreira é a figura maior do entretenimento em Portugal, enquanto a Betano é a melhor escolha para quem procura divertir-se através do jogo responsável. Com a fantástica colaboração da Another Circus, Trix, Notable e da própria Cristina, criámos uma campanha diferente e inesperada. Termos a Cristina como nossa embaixadora é mais um passo muito sólido na afirmação da marca Betano como a melhor alternativa de entretenimento”, refere José Almeida, gestor de marketing da Betano Portugal, citado em comunicado de imprensa.

Cristina Ferreira junta-se a outros embaixadores da marca de apostas desportivas e casino online, como o atleta grego da NBA, Giannis Antetokounmpo. “A marca Betano, em Portugal, tem vindo a ser premiada sucessivamente, como reconhecimento da sua cada vez maior globalização e do seu foco na tecnologia e nos recursos humanos, procurando aliar o entretenimento de milhões de clientes em todo o mundo a um jogo responsável. Une-nos o entretenimento, o que decidi fazer na minha vida profissional, e deixa-me orgulhosa associar-me a uma marca que se coloca ao lado dos três maiores clubes de futebol, o desporto preferido dos portugueses, bem como tantos outros dos mais importantes eventos desportivos mundiais”, explica Cristina Ferreira.

A Betano mantém o foco principal no cliente, procurando entender as suas necessidades e oferecer o melhor produto do mercado. A sua associação a grandes nomes mundiais é um sinal do crescimento da marca a nível global.  A Betano é mundialmente conhecida pela plataforma premium que oferece e pelos grandes patrocínios desportivos, a cerca de 10 clubes de topo do futebol internacional, além das mais recentes parcerias com a UEFA no Euro 2024, a Liga Europa e a Liga Conferência.

 

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Goldenergy recorre ao humor para comunicar proximidade (com vídeo)

Idealizado pelo departamento criativo da empresa energética e desenvolvido por Jaime Pantoja e Miguel Nicolás O’Shea, o filme publicitário tem produção da Bonzi. António Aleixo assina a realização e João Bernardo Souza a direção de fotografia

A Goldenergy volta, a partir de 16 de setembro, a apostar numa campanha multimeios humorística para reforçar a mensagem de que é uma marca próxima dos consumidores. Concebido pelo departamento criativo da empresa energética e desenvolvido por Jaime Pantoja e Miguel Nicolás O’Shea, o filme publicitário tem produção da Bonzi, com direção de produção de Patricia Hibon. António Aleixo assina a realização.

João Bernardo Souza assume a direção de fotografia, Miguel Lima a direção de som e Marta do Vale a direção de arte. As fotografias da campanha, protagonizada pelos atores Nuno Damasceno, João Cobanco e Diogo Fialho, são de Ricardo Cruz.

A pós-produção conta com edição digital de António Aleixo, graduação de cor de Marco Amaral, animação de André Bandeira e efeitos 3D do End Point Studio. A sonoplastia ficou a cargo da Estrela de Alcântara. Além da televisão, da Rádio Comercial e das redes sociais da Meta, Instagram e Facebook, a campanha também está a ser divulgada no YouTube, no TikTok e nas plataformas de comunicação da Goldenergy.

Na nova campanha, a empresa recorre novamente a um anúncio divertido, transmitindo a ideia de que o melhor que tem para oferecer é a componente humana do seu atendimento. “Através do sentido de humor, da criatividade e do surrealismo queremos passar a mensagem que a essência da marca é a proximidade e o atendimento humanizado, em que quem faz a diferença são as pessoas”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy, citado em comunicado de imprensa.

O ‘spot’ decorre no cenário de uma sala de estar, que poderia ser na casa de qualquer português, em que um homem com os dois braços engessados está sentado à frente da televisão. Revelando a sua mobilidade reduzida, assiste a um anúncio da Goldenergy e decide ligar para contratar os serviços da marca. Depara-se com uma situação stressante, em que a frustração se apodera quando a tecnologia, à qual recorreu para o auxiliar, não está a cooperar nem a responder ao seu pedido para ligar para a empresa portuguesa de eletricidade 100% verde.

“O humor presente pretende brincar com a dificuldade em se dizer ou perceber o nome da marca, mantendo o registo dos ‘spots’ anteriores. A incapacidade de entendimento da sua ajuda virtual faz parecer com que efetuar uma chamada seja uma verdadeira peripécia, levando-o ao limite. Mas, a situação acaba por ser resolvida de forma repentina e surpreendente quando um colaborador de atendimento da Goldenergy assume o controle da situação”, explica a marca em comunicado de imprensa.

 

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Estão abertas as inscrições para a Portfolio Night Lisboa 2024

A Portfolio Night Lisboa tem 30 lugares disponíveis e acontece a 24 de outubro, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. O evento é dirigido a estudantes e jovens profissionais, mas também a pessoas de todas as idades, de qualquer área da criatividade

A Portfolio Night, evento global organizado pelo The One Club for Creativity e, em Portugal, juntamente com o Clube da Criatividade de Portugal (CCP), está de regresso a Lisboa e já estão abertas as inscrições para a apresentação de portefólios. O evento é dirigido a estudantes e jovens profissionais, mas também a pessoas de todas as idades, de qualquer área da criatividade como redação, direção de arte, design, tipografia, ilustração, entre outras, que queiram ouvir opiniões sobre o seu trabalho, em conversas informais de 15 minutos.

Os participantes apresentam os seus portefólios a 30 diretores criativos, que os avaliam, comentam e elegem o vencedor da noite, para representar Portugal no evento global Portfolio Night ‘All Stars’. O ‘All Star’ vencedor da noite vai juntar-se aos vencedores de outras cidades concorrentes, integrando um dos grupos de três a quatro outros ‘All Stars’ numa competição online, que consiste em trabalhar um briefing real de uma marca. O grupo vencedor vai viajar até Nova Iorque para uma semana de eventos, workshops, networking e recrutamento.

“Ter 30 diretores criativos de referência juntos, ao mesmo tempo e no mesmo espaço, é uma oportunidade imperdível para quem quer mostrar e melhorar a sua pasta. Trabalhar com gente de todo o mundo para uma marca global é uma experiência inesquecível. É por causa de eventos destes que o Clube existe e faz falta”, salienta a direção do CCP, em comunicado de imprensa.

Há 30 lugares disponíveis para a Portfolio Night Lisboa, que terá lugar a 24 de outubro às 18h, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. O valor da inscrição é de 30 dólares (€27), com jantar ‘finger food’ e bebidas incluídas. O evento é coorganizado pela Junta de Freguesia de São Vicente e tem o apoio do patrocinador principal (Cerveja Sagres) e do patrocinador de media (Briefing).

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Docapesca destaca qualidade do peixe português em campanha da BBZ (com vídeo)

Com criatividade de Paulo Faria e Gonçalo Gomes, o filme publicitário foi produzido pela Lightbox e conta com a participação de Fátima Lopes e do ex-futebolista Fábio Coentrão (na foto). O planeamento de meios foi feito em parceria com a DCE Loving Brands

A Docapesca recorreu à agência criativa BBZ para desenvolver a segunda fase da campanha ‘Peixe Fresco Português, Nada Melhor’, promovida em parceria com o Ministério da Agricultura e Pescas. Com criatividade de Paulo Faria e Gonçalo Gomes, redação de Paulo Faria e Nuno Gonçalo e produção da Lightbox, o filme publicitário foi realizado por Luís Ismael e tem direção de fotografia de Francisco Vidinha, apurou o M&P.

Teresa Figueiredo e Rita Laranjeira assinam a produção do ‘spot’, que elogia a qualidade do pescado nacional. A sonoplastia ficou a cargo de João Bastos. O anúncio televisivo, que conta com a participação da apresentadora de televisão, oradora e escritora Fátima Lopes e do ex-jogador de futebol Fábio Coentrão, é um desfile de iguarias confecionadas com pescado nacional, servidas em ambiente familiar.

O chef António Alexandre e vários trabalhadores do setor piscatório, incluindo o mestre José Alberto Dinis, também aparecem no filme. Ao longo das próximas semanas, a campanha é divulgada nos canais de televisão generalistas, na rádio, na imprensa, na rede nacional de caixas Multibanco, em publicidade exterior e nas redes sociais da Docapesca.

O planeamento de meios foi desenvolvido em parceria com a DCE Loving Brands. “Com esta campanha, pretendemos salientar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos nossos pescadores e promover um consumo ainda mais diversificado, dando a conhecer espécies menos comuns, contribuindo assim para a sustentabilidade dos recursos”, explica a Docapesca em comunicado de imprensa.

A apresentação da iniciativa teve lugar a 10 de setembro, no Mercado do Livramento, em Setúbal. “Devemos estar na linha da frente na promoção do pescado nacional, essencial para uma dieta saudável, sublinhando as valências do setor das pescas, o papel que representa numa sociedade desenvolvida e a importância crucial que ocupa em termos de alimentação”, referiu Cláudia Monteiro de Aguiar, secretária de Estado das Pescas, durante a apresentação.

 

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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PepsiCo coproduz filme da campanha global da 7UP (com vídeo)

Desenvolvido em colaboração com a agência Wenneker Amsterdam, o ‘spot’ da marca de refrigerantes é direcionado à geração Z e aos mixologistas. Em Portugal, além do marketing de influência, a comunicação está a ser amplificada com um passatempo

O filme publicitário da nova campanha global da 7UP foi coproduzido internamente pela PepsiCo, em parceria com a agência criativa Wenneker Amsterdam. Reino Unido, Egito, Índia, México, Portugal, Tailândia e Vietname são os sete países que exibem o filme. No mercado português, o anúncio foi adaptado pela VaynerMedia e o planeamento de meios é da OMD Portugal, apurou o M&P.

A idealização da comunicação promocional é, no entanto, da responsabilidade da VaynerMedia EMEA. Intitulada ‘Level up with 7UP’ e rebatizada ‘Dá um UP com 7UP’ em Portugal, a campanha pretende mostrar a diversidade da bebida gaseificada, que pode ser ingerida isoladamente ou integrada em coquetéis, preparados em casa ou por mixologistas.

Além da televisão, dos media digitais, de cartazes exteriores e do site da 7UP, a mensagem está a ser amplificada através de marketing de influência nas redes sociais, com a marca a privilegiar o Instagram e o TikTok. No mercado português, a insígnia elegeu o ator Lourenço Ortigão, as influenciadoras digitais Sofia Barbosa e Sara Santos e as criadoras de conteúdos digitais Rita Azeredo e Mariana Ribeiro.

Até 29 de setembro, decorre também um passatempo, desenvolvido em parceria com a Nos. A PepsiCo oferece dois bilhetes duplos por hora, para os cinemas da operadora, ao primeiro participante que envie um talão de compra de embalagens de 7UP válido. O patrocínio do Rock in Rio Lisboa 2024, em junho, foi outra das estratégias promocionais dinamizadas para aproximar a marca das gerações mais novas.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Fora do Escritório com Bárbara Monteiro, cofundadora e parceira criativa da Anahory Monteiro

Para se sentir realizada, precisa de estar inspirada. Algumas das melhores ideias que tem surgem, muitas vezes, nos lugares mais inusitados que visita. La Roche-Posay, Isdin e Garnier são as marcas que leva no ‘nécessaire’ das férias

Nas últimas férias, Bárbara Monteiro, cofundadora e parceira criativa da Anahory Monteiro, viajou até à ilha de Paros, na Grécia (na foto) para celebrar o casamento de amigos próximos e ficou encantada desde o primeiro momento. “Lá, senti-me em casa”, afirma, revelando que desfrutou da gastronomia local, da beleza natural da ilha, do clima perfeito e de um mar de águas cálidas. Na mala, levou também sandálias da Birkenstock, outras das marcas que não dispensa habitualmente.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Planeamento. Na Anahory Monteiro, somos muito rígidas com a organização. É fundamental haver uma boa gestão de recursos e de tempo. Por isso, nas férias, prefiro não planear muito. É quase um exercício de ‘self-care’, poder decidir fazer coisas diferentes todos os dias. É um luxo gigante não ter horários.

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?

As grandes ideias, muitas vezes, vêm dos lugares mais inusitados. Mas isso nem sempre significa trabalho, pois, para me sentir realizada, preciso de estar inspirada dentro e fora do escritório, seja para o meu dia a dia ou para um projeto profissional. Esta ideia é transversal a muitos, principalmente dos que trabalham com criatividade, que sabem que qualquer momento ou circunstância nos pode atingir com inspiração.

Por outro lado, apesar de esse desligar do trabalho para mim ser fundamental, pode acontecer uma vez por outra ter de apoiar a Maria [Anahory, cofundadora e e parceira criativa de Bárbara Monteiro] numa decisão importante, por exemplo. Portanto, mesmo quando estamos ‘off’, acabamos sempre por estar disponíveis uma para a outra.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

Curiosamente, ouço mais podcasts, leio mais a imprensa e vejo mais séries e filmes quando não estou de férias. Para mim, relaxar significa uma boa noite de sono, um bom jantar e um bom copo ou um bom programa com amigos ou família. Acabo por estar a maior parte do tempo fora de casa. Porém, ouço música, sempre.

Tento também pôr a biblioteca em dia. Tenho ainda muita coisa de Afonso Cruz que gostava de ler até ao final do verão. Quando estou com um livro, também preciso de estar sem horários.

Quais são as marcas que a acompanham nas férias?

Costumo ser bastante prática. Uso muitas vezes sandálias Birkenstock ou, como costumo dizer, sandálias todo o terreno. Outra coisa que não dispenso e com a qual tenho bastante cuidado, é ter um bom ‘nécessaire’ de praia com toda a proteção máxima de rosto, corpo e cabelo, com produtos das marcas La Roche-Posay, Isdin e Garnier.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

Depois de um bom café, procuro pôr-me a par de todos os projetos que estão em andamento. De seguida, organizo a agenda de prioridades e o ’email’ e reúno com a equipa.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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