PUB
Edição digital
PUB
Marketing

EAD escolhe EDC como parceiro de comunicação

A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD) escolheu a Executive Decisions Communication (EDC), empresa afiliada da Edelman em Portugal, para promover a sua estratégia global de comunicação e relações públicas […]

Meios & Publicidade
Marketing

EAD escolhe EDC como parceiro de comunicação

A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD) escolheu a Executive Decisions Communication (EDC), empresa afiliada da Edelman em Portugal, para promover a sua estratégia global de comunicação e relações públicas […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
ERC arquiva processo sobre transparência da Newsplex
Media
Havas Portugal assina campanha da ModaLisboa Singular (com vídeo)
Publicidade
Fora do Escritório com Beatriz Almeida, diretora da 17.Com
Comunicação
João Guerra de Sousa e Francisco Themudo reforçam GCI Media
Comunicação
Redken anuncia Sabrina Carpenter como embaixadora global
Marketing
Maura Teixeira assume direção de marketing e inovação ibérica da Nhood
Marketing
33% dos ‘marketers’ admitem défice de criatividade nas suas estratégias
Marketing
Google perde caso contra Bruxelas com coima de €2,4 mil milhões (com vídeo)
Digital
Fora do Escritório com André Gerson, CEO do GCIMedia Group
Marketing
Bernardo Azevedo é o novo diretor de vendas e parcerias do A Bola
Media

A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD) escolheu a Executive Decisions Communication (EDC), empresa afiliada da Edelman em Portugal, para promover a sua estratégia global de comunicação e relações públicas em território nacional. “É para nós um orgulho trabalhar com uma empresa de referência como a EAD, que possui um percurso incrível. É um novo cliente com um potencial de comunicação enorme e estamos muito contentes por poder ajudar no seu sucesso”, afirma Frederico Rocha, partner da EDC.

A agência de comunicação, fundada em 2004, oferece soluções completas nas áreas de assessoria de imprensa, assessoria de marketing, design gráfico e web design e eventos. Por sua vez, a EAD, há 31 anos no mercado português, desenvolve soluções de gestão documental, respondendo às necessidades de tratamento da documentação em suporte papel com sistemas tradicionais de gestão de arquivo, organização e avaliação documental.

PUB
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
ERC arquiva processo sobre transparência da Newsplex
Media
Havas Portugal assina campanha da ModaLisboa Singular (com vídeo)
Publicidade
Fora do Escritório com Beatriz Almeida, diretora da 17.Com
Comunicação
João Guerra de Sousa e Francisco Themudo reforçam GCI Media
Comunicação
Redken anuncia Sabrina Carpenter como embaixadora global
Marketing
Maura Teixeira assume direção de marketing e inovação ibérica da Nhood
Marketing
33% dos ‘marketers’ admitem défice de criatividade nas suas estratégias
Marketing
Google perde caso contra Bruxelas com coima de €2,4 mil milhões (com vídeo)
Digital
Fora do Escritório com André Gerson, CEO do GCIMedia Group
Marketing
Bernardo Azevedo é o novo diretor de vendas e parcerias do A Bola
Media
PUB
Marketing

Redken anuncia Sabrina Carpenter como embaixadora global

É a primeira vez que a insígnia se associa a uma celebridade para se promover internacionalmente. A cantora, atriz, compositora e dançarina norte-americana, que é uma das estrelas do momento, promove a gama de coloração e a linha de tratamento capilar da marca

Sabrina Carpenter é a primeira embaixadora global da Redken. A cantora, atriz, compositora e dançarina norte-americana, que é uma das estrelas do momento e uma das artistas mais pesquisadas nos motores de busca, promove a gama de coloração e a linha de tratamento capilar da marca, na próxima campanha internacional de produtos capilares, atualmente em fase de produção.

Embora tenha tido como musas as modelos como Amber Le Bon e Crystal Renn, a insígnia nunca lhes tinha concedido o estatuto de embaixadoras globais. “A atitude descomplexada, a ambição sem limites e a energia magnética da Sabrina estão perfeitamente alinhadas com os valores da nossa marca”, justifica Severine Breton, presidente global de marca da Redken.

Com 39,8 milhões de seguidores e uma taxa de envolvimento de 8,85% no Instagram, segundo a plataforma de monitorização InsTrack, a artista, que também integra as próximas ações de marketing de influência da marca, conta ainda com 33,6 milhões de seguidores no TikTok e 8 milhões no Facebook.

“Esta é a nossa maior parceria até à data. É impossível falar na Sabrina sem mencionar o seu, já icónico, cabelo. As marcas de beleza estão a apostar muito em celebridades, pelo que consideramos importante associar-nos a uma figura que está perfeitamente alinhada connosco”, acrescenta ainda a responsável.

A intérprete dos sucessos “Please Please Please”, “Espresso” e “Feather” negociou também com a insígnia de cuidados capilares do grupo L’Oréal a integração do cabeleireiro Scott King e da colorista Laurie Heaps, que trabalham regularmente com a artista, no coletivo de profissionais da Redken.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
PUB
Marketing

Maura Teixeira assume direção de marketing e inovação ibérica da Nhood

“Esta nova função permitirá fortalecer as sinergias entre Portugal e Espanha, aproveitando o melhor de cada mercado para garantir uma abordagem inovadora e integrada nas nossas operações nos dois países”, afirma a responsável

Maura Teixeira acaba de assumir a direção de marketing e inovação ibérica da Nhood, plataforma global de soluções imobiliárias, reforçando a liderança da empresa nas operações em Portugal e Espanha. A nomeação reflete a estratégia de sinergia entre os dois mercados, que tem vindo a ser seguida nos dois países.

Com cerca de 15 anos de experiência em comunicação e marketing, a nova responsável já integrava a estrutura da Nhood Portugal, passando agora a liderar as áreas de marketing e inovação, de forma transversal a todas as áreas de negócio e ativos imobiliários geridos pela empresa em ambos os mercados.

Além de definir estratégias locais que reforcem a notoriedade e potenciem o crescimento da plataforma, alinhadas com a estratégia global da empresa, Maura Teixeira tem também a missão de promover a inovação através de novas metodologias de trabalho.

“Esta nova função permitirá fortalecer as sinergias entre Portugal e Espanha, aproveitando o melhor de cada mercado para garantir uma abordagem inovadora e integrada nas nossas operações nos dois países”, afirma a responsável em comunicado de imprensa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Marketing

33% dos ‘marketers’ admitem défice de criatividade nas suas estratégias

Um estudo realizado pelo WARC em parceria com a ANA revela que, embora 71% dos profissionais do marketing que trabalham marcas globais tenham a ambição de impactar os consumidores, um terço reconhece que tem tido dificuldade em consegui-lo

Trinta e três por cento dos ‘marketers’ de marcas globais admitem um défice de criatividade nas estratégias que implementam. A percentagem é avançada num estudo do World Advertising Research Center (WARC), em parceria com a Association of National Advertisers (ANA), a partir de um inquérito a cerca de 300 profissionais de marketing internacionais.

Intitulado ‘Building Belief: What It Takes To Instill A Culture Of Creative Effectiveness’, o estudo avança que 71% dos ‘marketers’ têm a ambição de surpreender os consumidores e consideram que atingiram o objetivo com as últimas campanhas que promoveram.

O estudo, desenvolvido no seguimento de uma análise levada a cabo pela WARC, pela ANA e pelo Lions, em 2023, volta a apontar a cultura organizacional das agências e dos anunciantes como o principal fator bloqueador da excelência criativa das marcas.

“Ao longo do último ano, temos trabalhado para desenvolver a segunda fase desta iniciativa, explorando a cultura de eficácia criativa nas insígnias, apurando que muitos profissionais de marketing não acreditam na sua capacidade de oferecer excelência criativa, apesar de terem um forte desejo de fazê-lo”, afirma Aditya Kishore, diretor de análise da WARC.

Na opinião do especialista, as marcas precisam de desenvolver uma cultura de eficácia criativa, uma tese que Bob Liodice, CEO da ANA, também subscreve. “Para que a indústria liberte o poder da criatividade publicitária, é fundamental ter as estruturas certas e as métricas relevantes para provarem o seu valor”, defende o responsável.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
PUB
Marketing

Fora do Escritório com André Gerson, CEO do GCIMedia Group

Adidas, Piz Buin e Hawkers são as marcas que não dispensa nas férias. Numa altura em que procura abrandar o ritmo, recorre essencialmente às redes sociais para se manter informado, apesar de reduzir o tempo que lhes dedica

A Riviera Maya (na foto) foi o destino de André Gerson, CEO do GCIMedia Group, nas férias que tirou no início de junho. A par do fim de setembro, é um dos períodos em que mais gosta de viajar. As duas épocas permitem-lhe gerir melhor as ausências da equipa na agência durante os meses de julho e agosto. Nos períodos de descanso, o tempo em que está ligado diminui radicalmente, aproveitando as atividades que elege para fugir à rotina para renovar a mente e para se inspirar.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Estar permanentemente conectado. Quando estou a trabalhar, tenho uma rotina e horários muito exigentes. Por isso, nas férias, gosto de gerir os dias conforme a vontade do momento ou alguma especificidade do destino. Mesmo nas férias com uma forte componente cultural, exceto quando é praticamente inevitável, como na aquisição de bilhetes online que exigem a escolha de uma data ou uma hora, tudo é definido conforme a disposição e o momento.

Procuro também explorar atividades que habitualmente não fazem parte do meu estilo de vida, para me obrigar a distrair e a conseguir um maior distanciamento face às questões de trabalho que mais me preocupam.

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho? 

As férias são para desligar da rotina, ponto. Mesmo que permaneça alguma atividade profissional, como apoiar a equipa em alguma tomada de decisão ou dar algum contributo para um projeto, a intenção é abrandar fortemente e respirar fundo. O facto de desligar é, em si, um ato de inspiração.

O processo criativo tem estes momentos de pausa como um dos seus motores. Inevitavelmente, estamos a receber inspiração, a tomar atenção a outros fatores que nos rodeiam, a reencontrar o nosso equilíbrio e, por isso, é essencial não diabolizar as férias de sossego total.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

Evito estar muito conectado, mas confesso que é difícil. Consumo as notícias e outros conteúdos através das redes sociais. E, como acumulo muitas publicações do setor durante os meses em que tenho menos tempo para leitura, costumo levar comigo as revistas e meter a leitura em dia. Mesmo sendo temas relacionados com o meu setor de atividade, gosto de conhecer outras perspetivas, além de ser uma fonte de inspiração.

Quais são as marcas que o acompanham nas férias?

Acompanham-me as sapatilhas Adidas, para as atividades que obrigam a caminhadas mais longas. Para a praia, não dispenso o protetor solar da Piz Buin, com fator de proteção 50+, nem um par de óculos de sol para a praia, um modelo mais descontraído, da Hawkers.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório? 

Consultar a agenda atualizada com compromissos que, entretanto, foram definidos na minha ausência e reunir naturalmente com as diferentes equipas. Logo no primeiro dia de regresso, tenho uma forte necessidade de ficar rapidamente com um enquadramento geral, sobretudo em termos de agenda e de prioridades.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
PUB
Marketing

Luísa Oliveira nomeada diretora-geral da Henkel Consumer Brands na Henkel Ibérica

Licenciada em gestão e com uma experiência de quase 25 anos na Henkel, desempenhou funções em cargos nas áreas de marketing e vendas, em Portugal, Alemanha e Itália

Luísa Oliveira, atual diretora-geral da Henkel Consumer Brands em Portugal, foi nomeada diretora-geral de marcas de consumo da Henkel Ibérica, passando a liderar o negócio em Espanha e Portugal.

“Assumo este desafio com grande entusiasmo e estou muito grata pela confiança que a empresa depositou em mim para este novo cargo. Estou certa que, com o trabalho conjunto das pessoas que fazem parte desta equipa, continuaremos a crescer nas nossas categorias e mercados, e continuaremos a criar valor para os nossos consumidores, parceiros comerciais e acionistas. Com uma equipa ibérica criaremos sinergias em várias dimensões e faremos todos os esforços para evoluir para uma equipa única e unida entre Espanha e
Portugal”, afirma Luísa Oliveira, em comunicado de imprensa.

Luísa Oliveira é licenciada em gestão pela Universidade Técnica de Lisboa e possui uma experiência de quase 25 anos na Henkel. Ao longo da sua trajetória profissional, Luísa desempenhou várias funções em diferentes cargos com responsabilidades nas áreas de marketing e vendas, em diferentes países como Portugal, Alemanha e Itália.

 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Marketing

Fora do Escritório com Inês Mendes da Silva, CEO da Notable

Estar de férias significa inspirar-se e ficar com muitas saudades do trabalho. Estando mais distanciada e fora da ‘bolha’, aproveita para olhar para a Notable como um todo e de forma mais estratégica. Havaianas, Avène, Latitid, Magnum e Torres Novas são as marcas das quais não abre mão

Já é tradição para Inês Mendes da Silva passar uma parte das férias no Vilalara Grand Hotel (na foto) em Alporchinhos, no Algarve, um dos resorts mais antigos da região. Para a CEO da Notable, a Praia das Gaivotas, no resort, é a melhor e a que vai desde criança com os pais. Agora, tenta manter a tradição com o irmão e os filhos de ambos.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Focando-me um pouco na manhã, a grande diferença é o acordar e não ter nenhuma obrigatoriedade. Posso arranjar-me ao meu ritmo e de uma forma mais descontraída. Passo a ter algum tempo de sobra, para poder fazer coisas que me fazem sentir bem. Um bom exemplo é ouvir muita música, um ritual praticamente terapêutico para mim, e organizar as minhas ‘playlists’.

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?

Sem dúvida, inspirar-me. Apesar de as férias saberem muito bem e fazerem sempre falta, estar de férias faz-me ter muitas saudades do trabalho. Ao fim de alguns anos de carreira, encontrei um sítio em que sou verdadeiramente feliz, realizada, a trabalhar em algo de que gosto e em que não faço nada em esforço.

É sempre entusiasmante, não há um dia igual ou rotineiro, e a adrenalina que daí advém é o meu combustível. Claro que também preciso de descansar, e faço-o, mas esta dinâmica é aquilo que me alimenta. Quando vou de férias estou mais distante do trabalho e aproveito para sair da ‘bolha’, olhar para a Notable como um todo, de fora, e de forma mais estratégica.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

O meu trabalho não me permite estar longe da imprensa. Já está inserido na minha rotina fazer uma leitura diária dos principais meios nacionais, contudo, nas férias aproveito para conseguir acompanhar mais de perto também a imprensa internacional, especialmente de ‘lifestyle’, da qual gosto imenso. Este ano por exemplo comprei a Konfekt.

Acaba por não ser muito diferente do que faço ao longo do ano, mas sabe muito bem quando consigo usufruir destes meios enquanto consumidora/leitora e não de forma associada a trabalho. Nestas férias em particular, um conteúdo de que gostei bastante foi o episódio da Kate Moss no Desert Island Discs.

Quais são as marcas que a acompanham nas férias?

As principais são, sem dúvida, Havaianas, Avène (em especial as águas termais), Latitid, Magnum e levo sempre uma toalha da Torres Novas. São marcas e produtos que uso há imensos anos e das quais já não abro mão.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

A primeira coisa que faço quando chego é partilhar com a equipa as ideias novas que foram surgindo e possíveis novidades das férias, mas também comprar flores para as salas da agência.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
Marketing

João Baião é embaixador e voz da Euronics

Além de dar a voz aos anúncios de televisão, rádio e canais digitais da cadeia de lojas de eletrodomésticos e eletrónica, o apresentador da SIC terá a sua imagem nas televisões das lojas físicas da Euronics e em quiosques digitais

A Euronics Portugal renovou a parceria com João Baião, que vai continuar a desempenhar o papel de embaixador da marca pelo segundo ano consecutivo. O objetivo é reforçar o posicionamento da cadeia de lojas de eletrodomésticos e eletrónica no mercado nacional e refletir o compromisso de estar cada vez mais próxima dos portugueses.

“A renovação desta parceria é motivo de grande satisfação para a Euronics Portugal. O João Baião personifica os valores de proximidade, confiança e dinamismo que queremos transmitir a todos os nossos clientes. A sua energia contagiante e a sua ligação genuína com o público tornam-no o embaixador ideal para a nossa marca”, explica Patrícia Lacerda, diretora-geral da Euronics Portugal, em comunicado de imprensa.

Durante o próximo semestre, João Baião vai dar voz a todos os spots publicitários da marca, que serão transmitidos em televisão, rádio e canais digitais da marca. Ao mesmo tempo, a sua imagem poderá ser encontrada nas televisões das lojas físicas da Euronics e em quiosques digitais.

O apresentador da SIC, por seu lado, considera que “é um orgulho enorme continuar a fazer parte da família Euronics. Esta é uma marca que, tal como eu, valoriza a ligação com as pessoas e a confiança mútua. Estou muito entusiasmado por podermos continuar este caminho juntos”.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Marketing

Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal

Nas férias dá mais espaço a ideias que estão ligadas a ambições pessoais ou a projetos fora do trabalho. Expresso, TSF e outras rádios são os meios que segue, não prescinde dos mercados de peixe e fruta e das festas de aldeia

Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal, posição que acumula com a direção executiva de negócio da Coca-Cola na VML, aproveita as férias para ler, surfar, fazer paddle e andar de bicicleta, mas sobretudo para passar mais tempo com a família. “Por muito trabalho que tenhamos há momentos que não podemos perder, sobretudo com as crianças”, argumenta, recordando o momento com os filhos nas mais recentes férias em Alporchinhos (na foto), no Algarve.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Não olho para os emails e aproveito para silenciar os 300 mil novos grupos de WhatsApp, Teams e por ai fora, que são já mais que uma ferramenta de trabalho. Aliás devíamos começar a pensar em colocar um ‘out of office’ genérico em todas as aplicações que antes eram ‘privadas’ e agora são mais um anexo ao email, enquanto não o substituem por completo. Depois de ter vivido alguns anos na Suécia, percebo que é possível parar por completo durante um mês sem que o mundo acabe, ainda que não o consiga fazer.

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?

Penso sempre que é desta vez que vou conseguir inspirar-me para novas ideias, no entanto, raramente consigo concretizar, mas faço por isso. E nunca desligo por completo, apesar de abrandar. Quanto às novas ideias, regra geral nas férias estão mais ligadas a ambições pessoais ou projetos fora do ambiente de trabalho. E tento fotografar, muito, o máximo possível.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

Muitos fazem parte das ambições, mas com três filhos ainda pequenos muitas vezes acabo por fazer mais um ‘zapping digital’ do que aprofundar muito na matéria. Gosto muito do Expresso, TSF entre outras rádios. Sou fã de rádio e desse mundo ’em direto’. Depois, gosto de plataformas como a Netflix e o Disney+. Este verão foi atípico, com dois grandes eventos desportivos que me consumiram boa parte do tempo. Ah, e ler. Com os miúdos a crescerem, vejo a luz ao fundo do túnel, e consegui ler quase dois livros este verão.

Quais são as marcas que o acompanham nas férias?

A Decathlon. Nunca falho a visita à Decathlon, para ajudar naquela certeza de que é desta que vou ser mesmo desportista e ativo. A Amazon, porque tem todo um mundo de ‘gadgets’ incríveis e inovadores para férias, ou talvez não (risos). Tropicfeel, que é uma marca de ténis que dá para tudo, dentro e fora de água, perfeito para não pensar muito. E depois aquelas marcas que não são marcas, mas são muito portuguesas, os mercados de peixe e fruta, aquela tasca a que nunca conseguimos ir durante o ano e aquela festa da aldeia.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

Atualizar o computador e, acima de tudo, a ‘password’ do email, nunca falha, ou melhor falha sempre. E depois fazer aquele ‘scroll down’ para perceber o que perdi naquele tempo todo que parecia infinito, mas que afinal durou pouco. Ah, e sempre que estou em Portugal ir almoçar com a malta da agência ao Sabor a Santos, onde nos tratam como se fossemos família.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
Marketing

Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso

Os copos McDonald’s Collector’s Edition (na foto) são obtidos apenas através da ‘app’ da cadeia de restauração rápida,  através da troca de 80 pontos acumulados na aplicação MyM, por cada euro gasto no McDonald’s. Estarão disponíveis 50 mil copos

A McDonald’s está a lançar em Portugal a campanha promocional dos copos McDonald’s Collector’s Edition, em que cada um dos cinco copos apresenta-se com duas das marcas que já fizeram parte de colaborações anteriores, exceto no caso da Coca-Cola que surge sozinha.

A campanha global 100% digital é trabalhada pela TBWA Lisboa no mercado nacional e decorre até 30 de setembro, em simultâneo em 30 países. “A McDonald’s Collector’s Edition é uma campanha que está enraizada no revivalismo e nostalgia, duas tendências importantes muito presentes na vida dos nossos consumidores. Criámos esta experiência em mais de 30 mercados, tendo sido escolhidos para os designs dos copos os bestsellers, adaptados ao mercado nacional”, explica ao M&P Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal.

A nível nacional, a coleção é composta por cinco copos com as marcas Barbie e Hot Wheels, Shrek e Minions, Hello Kitty e Snoopy, às quais se soma o da Coca-Cola, que remete para temas de colaborações que teve com o McDonald’s em 1999 e 2009 (a carrinha e o copo da Coca-Cola, respetivamente).

Os copos da McDonald’s Collector’s Edition são obtidos apenas através da ‘app’ da cadeia de restauração rápida,  através da troca de 80 pontos acumulados na aplicação MyM, por cada euro gasto na McDonald’s. Estarão disponíveis 50 mil copos.

“Com a campanha exclusivamente no digital pretendemos valorizar os mais de dois milhões de consumidores que integram o nosso programa de fidelização MyM. Temos feito outras campanhas nestes moldes, como é o caso da coleção Camuflury, com toalhas de praia, ‘tote bags’ e t-shirts, e os fãs da marca mostram-se bastante satisfeitos por terem a possibilidade de adquirir produtos da marca em exclusivo”, refere Sérgio Leal.

Quando questionado sobre o desempenho da campanha no dia de lançamento, o diretor de marketing da McDonald’s Portugal refere que “o entusiasmo dos fãs da marca pela McDonald’s Collector’s Edition tem sido muito positivo”, e acrescenta que “nas primeiras 24 horas cerca de 2500 pessoas requisitaram os copos na ‘app’ da McDonald’s”.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
Marketing

Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão

Não procura desligar, mas sim reduzir ao máximo a intensidade da ligação ao trabalho, dando mais tempo, espaço e atenção para as outras coisas boas da vida. Nas férias segue, essencialmente, conteúdos de informação, de preferência em plataformas digitais

O mais recente destino de férias de Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão, foi a Costa Vicentina, em que aproveitou para fazer windsurf na praia do Martinhal (na foto) e dedicar-se a carregar as baterias e a passar mais tempo com a família.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Não falo diariamente com a minha equipa. Não ligo o computador nem corro contra o tempo. Dou férias ao relógio e à agenda, para desfrutar da liberdade de dispor do tempo e com margem para improviso.

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?

Na verdade não procuro desligar, mas sim reduzir ao máximo a intensidade da ligação ao trabalho, dando mais tempo, espaço e atenção para as outras coisas boas da vida. O que me inspira são as pessoas e, felizmente, nas férias tenho tempo de qualidade para estar com a família e amigos.

Em conversas à beira mar, almoçaradas ou jantaradas, os assuntos fluem e cruzam-se, confirmando como a vida pessoal interfere e inspira a vida profissional e vice-versa. Para além disto, um ano de Jogos Olímpicos revela fascinantes e inspiradoras histórias de motivação e superação.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

Sigo, essencialmente, conteúdos de informação, preferencialmente em plataformas digitais. No mundo atual, global e acelerado, não há lugar para a ‘silly season’. Os acontecimentos relevantes sucedem-se. Gosto de estar informado e a minha curiosidade não tira férias.

Quais são as marcas que o acompanham nas férias?

As férias de verão são passadas em Portugal e é fácil encontrar as marcas e anunciantes da Nova Expressão, estão por todo o lado e são mais uma razão para não desligar: reciclar com a Sociedade Ponto Verde, ouvir a Rádio Comercial, proteger do sol com produtos Rituals, dividir a conta do jantar de amigos ou fazer pagamentos com MBWay, seguir as indicações da campanha ICNF para a prevenção de incêndios ou as da Águas de Portugal para poupar água, ir às compras ao E.Leclerc e colocar os óculos Opticália para ler as notícias no ‘smartphone’.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

O dia de regresso é de alta intensidade, é fundamental priorizar os assuntos. A atividade já não quebra no verão, a equipa costuma estar mais curta pois alguns vão de férias, no entanto, outros, como eu, também regressam. Vamos lá arregaçar as mangas e pôr mãos à obra, falamos sobre as férias à hora de almoço.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.