FunnyHow cria campanha internacional para a Del Monte Global
Para marcar o World Wildlife Day, da ONG WWF, a FunnyHow criou, em parceria com a Del Monte Global, uma ativação digital que tem o “objetivo de aumentar a consciencialização […]
Sandra Xavier
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Para marcar o World Wildlife Day, da ONG WWF, a FunnyHow criou, em parceria com a Del Monte Global, uma ativação digital que tem o “objetivo de aumentar a consciencialização sobre o papel crucial das abelhas no nosso ecossistema e realçar a importância de protegermos a biodiversidade”.
Como parte da campanha, a agência substituiu todo o conteúdo do Instagram da Del Monte em vários países por fotos a preto e branco de frutas e vegetais, acompanhadas pela declaração “Não deixe que frutas e vegetais se tornem coisa do passado”. Proteja a biodiversidade. #WorldWithoutNature”. As imagens podem ser vistas nas redes da marca em Portugal, Arábia Saudita, Itália, Alemanha, Reino Unido e EUA, por exemplo.
“A campanha chega num momento crítico para o nosso planeta, pois a biodiversidade mundial está sob ameaça das mudanças climáticas, da perda de habitat de algumas espécies e muitos outros fatores. Segundo a WWF, mais de um milhão de espécies estão em risco de extinção, incluindo abelhas, que desempenham um papel vital na polinização de mais de 57 espécies vegetais das mais plantadas no mundo, o que tem impacto direto na quantidade, e também na qualidade, dos produtos agrícolas essenciais para a alimentação”, refere a agência numa nota sobre o projeto.
O World Without Nature é uma iniciativa que contou com a colaboração de centenas de marcas espalhadas por todo o mundo, na qual se pedia às marcas que removessem, pelo menos neste dia, os elementos naturais dos seus logotipos.
“Além de participar ativamente na campanha, queríamos que a Del Monte levasse a ideia ainda mais longe, e mais do que tirar os elementos naturais, decidimos publicar tudo a preto e branco em simultâneo em todas as páginas da Del Monte, como uma referência àquilo que nos arriscamos ver desaparecer, para sempre, em todo o mundo. Parece um exagero, mas é uma possibilidade real e bem mais próxima do que gostaríamos de imaginar”, comenta César Sousa, CCO da FunnyHow.
A WWF é uma organização não-governamental que trabalha em todo o mundo para mudar a atual trajetória de degradação ambiental.