Mudanças na estrutura da Marco em Portugal
Diana Castilho, que integrou os quadros da agência de comunicação no último ano após sete anos ao serviço da NOS, é a nova country & brands lead da agência de comunicação Marco em Portugal.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Diana Castilho, que integrou os quadros da agência de comunicação no último ano após sete anos ao serviço da NOS, é a nova country & brands lead da agência de comunicação Marco em Portugal. Nas novas funções, a agora responsável pela operação da agência no mercado português reportará diretamente a Paul Baeyaert, head of Europe & Maghreb da Marco. André Milheiro, que chegou recentemente ao escritório da agência em Lisboa, assume o cargo de reputations lead. As mudanças na estrutura pretendem dar resposta ao crescimento da agência sediada em Espanha, cuja presença no mercado português teve início em 2015 ao assumir a responsabilidade sobre o lançamento do Netflix em Portugal. Prime Video, Spotify, Sage Appliances, C&A, Getir, Ringana, Norwegian Cruise Line ou Conforama são alguns dos clientes que a agência passou a trabalhar no mercado nacional entretanto. “Com esta nova estrutura, a Marco Lisboa procura responder de forma sustentada a esta nova fase de crescimento”, justifica a agência em comunicado.
“A Marco tem contribuído para consolidar e posicionar no mercado nacional algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, mas está também preparada para o movimento inverso. Com a sua rede internacional de conhecimento, e escritórios em vários pontos do globo, é sem dúvida um forte parceiro para posicionar no mercado internacional marcas sediadas em Portugal que procurem uma presença multimercado”, aponta Diana Castilho, profissional que, até se juntar à agência, desempenhava funções PR manager na direção de conteúdos da NOS. O seu percurso na operadora de telecomunicações remonta aos tempos da ZON, onde começou como media relations. Já na NOS, assumiria também funções como brand & product PR, com responsabilidades sobre a comunicação dos territórios emocionais da marca, cinema e música, a par da gestão digital do Programa de Embaixadores NOS. Diana Castilho passou ainda pela agência de marketing Mercury Mambo, no Texas, EUA.
Já André Milheiro, que chegou à agência após passagens pela LLYC e pela direção do departamento de special projects & public affairs da GCI, destaca que “a proximidade entre as equipas dos diferentes escritórios, sobretudo na Europa, vive-se no dia-a-dia e tem permitido uma transferência de conhecimento importante para gerar insights que agregam valor às propostas e serviço”.