Uzina quer pôr os portugueses a sair de casa para dar sangue
“Se as pessoas podem sair de casa para fazer uma série de coisas, há uma que também podem fazer, e essa salva vidas: dar sangue”. É esta a mensagem deixada pela campanha de sensibilização lançada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).
Pedro Durães
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
“Se as pessoas podem sair de casa para fazer uma série de coisas, há uma que também podem fazer, e essa salva vidas: dar sangue”. É esta a mensagem deixada pela campanha de sensibilização lançada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST). Presente em meios digitais, a campanha criada pela Uzina, sob o mote “Dê Sangue, salve vidas”, surge como “apelo a uma necessidade que infelizmente só se resolve no mundo físico”. Nesse sentido, foi criada a plataforma saiparadarsangue.pt, através da qual os utilizadores têm conhecimento dos pontos de recolha que se encontram activos.
“Tendo em conta o momento que estamos a viver, a afluência de dadores de sangue está a diminuir drasticamente e consequentemente as reservas de sangue. Alertar e sensibilizar a população para esta situação é uma emergência, por isso levou-nos a criar esta campanha em parceria com o IPST”, justifica António Roquette, CEO da agência.