Guia completo para tablets
A edição do Meios & Publicidade desta semana, que chega hoje aos assinantes, é totalmente dedicada aos tablets
Rui Oliveira Marques
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
A edição do Meios & Publicidade desta semana, que chega hoje aos assinantes, é totalmente dedicada aos tablets e às implicações que estão a ter no negócio dos media e das marcas. Conheça em pormenor os temas em destaque, numa edição onde Pedro Guerreiro (Jornal de Negócios), Henrique Monteiro (Impresa), Pedro Ferreira (Público) e Mário Ramires e Maria Teresa Oliveira (Sol) apresentam em pormenor as aplicações que desenvolveram para estes terminais.
Entrevista: “Os conteúdos não têm qualidade suficiente para os comprarmos todos os dias”
António Granado, coordenador das redacções online da RTP, docente de jornalismo e autor do blogue Ciberjornalismo, analisa a convivência dos suportes tradicionais com os tablets e quais as implicações que podem ter nas redacções.
Para os tablets e em força!
Que novas tendências vão marcar o mercado dos tablets? Como poderá evoluir este sector? O que poderão esperar os editores enquanto desenham a sua estratégia para esta nova plataforma? O M&P dá algumas pistas.
No app friendly media…
Apesar de todo o hype em torno dos tablets, as rádios e as televisões portugueses parecem indiferentes a esta plataforma. Conheça alguns dos exemplos internacionais que dão conta de que os tablets são um friendly media também para as rádios e canais de televisão.
Uma relação à experiência
No mercado português os tablets estão ainda a dar os primeiros passos e as marcas parecem também não querer precipitar-se com a euforia do lançamento de aplicações para estes terminais. Começam a surgir exemplos mas continua a faltar envolvimento.
Os trunfos das operadoras
As operadoras de telecomunicações nacionais arrancaram de imediato com a disponibilização de pacotes e tarifários dedicados aos tablets. Entre os players do sector parecem não haver dúvidas: estes terminais serão tão populares como os smartphones.
As melhores aplicações
Saiba quais as aplicações preferidas pelos utilizadores, pela Apple e pelas consultoras independentes.
Que farei com este tablet?
A Apple abriu um novo sector tecnológico com o iPad. Mais do que um dispositivo tecnológico, os tablets são um novo modelo de interface com a informação, do correio electrónico à leitura de jornais, dos jogos às folhas de cálculo. Juntam a mobilidade à produtividade, o lazer às redes sociais. Só podem ter sucesso.
Oito perguntas básicas sobre tablets
As respostas às questões mais ouvidas nos departamentos de marketing dadas por alguns dos profissionais portugueses que têm em mãos projectos para aplicações em tablets.
Jovem, rico e urbano
Não se trata da lista de critérios para encontrar a cara metade. É a descrição dos utilizadores do iPad.
The iPad and I
Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, director-geral de marketing da Controlinveste Media, director europeu da INMA e director da APPM, relata na primeira pessoa como é a sua relação com o iPad.