Grupo Lift apresenta mais duas empresas e prepara compra de outra
O grupo Lift é agora constituído por seis empresas. O grupo liderado por Salvador da Cunha acrescentou às já existentes Lift, Frontpage, High (eventos) e On Strategy (consultora de branding) a Up Digital e a Word Lab
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O grupo Lift é agora constituído por seis empresas. O grupo liderado por Salvador da Cunha acrescentou às já existentes Lift, Frontpage, High (eventos) e On Strategy (consultora de marketing e reputação) a Up Digital e a Word Lab. A Word Lab vai actuar na área da produção de conteúdos, enquanto a Up Digital vai ocupar-se de três áreas: web development, mobile e redes sociais. A Up Digital resulta da junção da HeyLife e da área de prática Lift Digital.
Recorde-se que no ano passado a Lift anunciou a compra da Frontpage e lançou a High Concept & Touch para as áreas de eventos e design. Depois acordou uma parceria, com opção de compra, com a Heylife. A compra da HeyLife será agora concretizada. Além do alargamento do grupo a seis empresas, em breve deverá ser finalizada a compra de uma empresa especializada em word of mouth, adiantou ao M&P Salvador da Cunha, presidente do conselho de administração do grupo.
A reorganização do grupo coincide com a apresentação de uma nova assinatura: Inspired by PR. “É um grupo que tem o ADN de uma agência de comunicação e que aplica a lógica das relações públicas para potenciar todo o seu trabalho”, justifica Salvador da Cunha.
Em 2010 o grupo Lift deverá facturar seis milhões de euros, o que, de acordo com Salvador da Cunha, representa um aumento de 10 por cento face ao ano anterior. Analisando os números, Salvador da Cunha refere que a Lift e a Frontpage facturaram 3,7 milhões de euros e que a empresa de eventos (High) chegou aos 1,4 milhões. Para 2011, o objectivo é chegar aos 6,6 milhões, com um contributo vindo da Up Digital, “que vai crescer bastante porque tem já um conjunto de negócios na calha”. “O grande desafio deste ano é a consolidação porque vai ser um ano difícil para toda a gente. Não estou a prever grandes voos, mas se houver uma boa oportunidade [para compras ou trocas de participações] vou estar de olho”, acrescenta. Salvador da Cunha não adiantou valores de investimento na aquisição das novas empresas.