RFM troca o você por tu
Às 6h00, logo com o Café da Manhã, a RFM passou a tratar os ouvintes por tu. António Mendes, director da estação, justifica a nova forma de tratamento com a vontade “tornar a relação da RFM com os ouvintes ainda mais próxima”.
Ana Marcela
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Às 6h00, logo com o Café da Manhã, a RFM passou a tratar os ouvintes por tu. António Mendes, director da estação, justifica a nova forma de tratamento com a vontade “tornar a relação da RFM com os ouvintes ainda mais próxima”. Segundo o director da estação, é a primeira vez que em Portugal uma rádio “de grande dimensão” faz uma mudança no contacto com os ouvintes, com a excepção das rádios dirigidas a um target teenager.
João Lobo, director de marketing da R/com, realça que “não é um reposicionamento da RFM”. “Com isto queremos apenas continuar a ser uma rádio actual”, diz, dirigindo-se a estação ao mesmo target (25-39 anos). “Não há mudança, há apenas uma adequação da RFM ao mundo que nos rodeia”, sintetiza.
A decisão, que vai ser implementada ao longo do dia, surgiu, explicam os responsáveis, depois de um estudo online realizado pelo grupo junto do público da estação. O estudo decorreu em duas vagas, Março e Abril, junto a uma amostra de 600 e 800 ouvintes, “onde colocámos a RFM a par de outras marcas e apresentámos as marcas como pessoas”, descreve António Mendes. O estudo juntava “marcas mais formais juntamente com outras mais informais”, continua, sendo que o resultado indicou que 80% dos inquiridos colocaram a RFM ao lado das marcas mais informais, onde existe um tratamento por tu.
A comunicação da mudança vai ser feita exclusivamente em antena e nas plataformas digitais (site e Facebook) onde a RFM marca presença, media onde, no entender de António Mendes, “o buzz que isto vai gerar resulta melhor”.