Desafio Global e Action 4 Ativism vencem nos European Best Event Awards
A Desafio Global Ativism e a Action 4 Ativism, respectivamente agências de corporate events e de brand entertainment, foram as duas únicas representantes portuguesas entre os vencedores dos European Best […]
Maria João Lima
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A Desafio Global Ativism e a Action 4 Ativism, respectivamente agências de corporate events e de brand entertainment, foram as duas únicas representantes portuguesas entre os vencedores dos European Best Event Awards, que premeia o sector dos eventos.A Desafio Global foi distinguida com o prémio de Best Staging/Set Design com o evento Gala Globos FM, criado para a Fidelidade Mundial. Pedro Rodrigues, coordenador global da Desafio Global, disse ao M&P que o evento que criaram para a Fidelidade Mundial “está o nível do melhor que se faz na Europa. A transformação de um local como a arena do Campo Pequeno numa sala completamente branca, toda ela alcatifada, com um ambiente de gala pautado pelas luzes que alternavam nas mesas transparentes, num evento que reúne 600 pessoas é sem dúvida uma imagem de grande impacto.”
A Action 4 recebeu o prémio Best Press Notoriety/ Return com a acção El Precio lo Pones tú para a Worten. Tiago Canas Mendes, director de planeamento estratégico Ativism, explicou ao M&P o projecto: “A Worten queria entrar em grande no mercado espanhol, criando uma vaga de notoriedade imediata em torno da inauguração simultânea de nove lojas, determinando à partida o seu posicionamento de melhor preço.” Este profissional explica que o desafio era enorme porque “por um lado, ninguém em Espanha conhecia a marca, por outro lado, o mercado do retalho de equipamentos eléctricos e electrónicos em Espanha tinha marcas poderosas, também alinhadas em torno da promessa preço”. Para a Action 4 foi óbvio que a ideia de inauguração tinha de mobilizar as pessoas e que essa mobilização deveria ser interessante o suficiente para gerar conteúdo mediático. Foi assim que surgiu, explica, o El precio lo pones tú com uma promessa simples mas poderosa: em cada uma das nove lojas, os 100 primeiros a chegar poderiam pagar o que quisessem por um de 100 equipamentos de alto valor percebido, à sua escolha. Para Tiago Canas Mendes esta foi uma ideia vencedora por ter sido totalmente eficaz. “Apenas comunicámos o dia da inauguração dois dias antes, em algumas rádios e imprensa gratuita”, lembra. Mas a mais de 16 horas da abertura de portas, todas as lojas já tinham os 100 participantes à espera de poder participar. “Os media cobriram a inauguração em força, entrevistando as pessoas antes e depois do evento…Conseguimos perto de trinta reportagens de televisão que abordaram a inauguração de forma muito positiva, pelo seu lado de oportunidade única”, enumera. Tiago Canas Mendes admite que “esta distinção tem o sabor especial de premiar um evento de alta importância estratégica para o cliente, feito fora do país, por portugueses, para uma marca portuguesa”.
A 6ª edição dos European Best Event Awards contou com 68 candidaturas provenientes de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Suécia e Bélgica.