Tesco investiga ofensas a clientes no Facebook
A marca de retalho britânico Tesco está a ponderar lançar uma investigação sobre um grupo de funcionários que colocaram comentários ofensivos no Facebook aos seus clientes. No grupo intitulado ‘Tesco […]
Filipe Pacheco
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A marca de retalho britânico Tesco está a ponderar lançar uma investigação sobre um grupo de funcionários que colocaram comentários ofensivos no Facebook aos seus clientes. No grupo intitulado ‘Tesco employees could rule the world’ podem ser vistos comentários que descrevem os clientes da empresa como “rudes”, “fedorentos” e “estúpidos”.
O grupo, que entretanto já foi suspenso, tinha cerca de dois mil membros, sendo que apenas 60 deles participaram na discussão. Um dos temas em debate prendia-se com que resposta a dar quando um cliente perguntava sobre a localização de um determinado produto. Um dos membros respondeu que tinha vontade de dizer à cliente: “Dá-me a tua lista de compras, sua vaca senil, e eu faço as compras por ti. Deixa-me em paz”. Em reacção, a Tesco afirmou apreciar aquela rede social, mas que “se comportamento dos trabalhadores foi longe de mais”, a marca vai proceder a “investigações e tomar as medidas apropriadas”. A empresa recusou-se a comentar mais o assunto.