Correio da Manhã reformula online
A edição online do Correio da Manhã está a ser alvo de uma reformulação profunda, que será lançada no dia 19 de Março, data em que o matutino assinala o […]
Maria João Morais
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A edição online do Correio da Manhã está a ser alvo de uma reformulação profunda, que será lançada no dia 19 de Março, data em que o matutino assinala o 29º aniversário, avançou ao M&P Octávio Ribeiro, director do título da Cofina. Um layout “refrescado”, com uma “nova hierarquização de assuntos”, a introdução de uma área de vídeos e de um fórum de discussão diária são algumas das novidades.A área de vídeo que vai marcar presença no renovado site vai recorrer numa fase inicial a imagens com proveniência externa, mas o objectivo é incluir posteriormente “conteúdos próprios”, com notícias e entrevistas realizadas pela própria redacção do jornal.
O site vai passar a contar ainda com um novo espaço de fórum diário, que convida os leitores do título a participar. A cada dia é lançado um tema diferente para debate com um especialista convidado que, entre as 16h e as 17h responde responde aos leitores a partir da redacção do CM. A iniciativa “inovadora”, segundo Octávio Ribeiro, pretende promover cada vez mais a “interactividade junto dos leitores”.
Acompanhando a tendência que atravessa os jornais, também no CM toda a redacção vai passar a estar envolvida na produção noticiosa para a plataforma online, que terá actualizações constantes durante o dia. Relativamente aos anunciantes, embora Octávio Ribeiro refira que actualmente o site do CM já é um “relativo êxito comercial”, acredita que irá reforçar a capacidade de comunicação.
O processo de reformulação do site foi liderado pelo editor executivo, Miguel Alexandre Ganhão, enquanto Luís Curado que se mantém como editor do online. O projecto gráfico e técnico esteve a cargo da ViaTecla.
Ainda no dia 19 de Março, para assinalar 29º aniversário do CM, o título vai lançar um suplemento especial de 48 páginas cujo mote será O jornal que abraça Portugal.